Anvisa proíbe venda de lote de leite condensado


Se você curte unir a família para apreciar uma deliciosa sobremesa e utiliza leite condensado nas receitas, fique atento: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu proibir definitivamente a venda do lote 0681M1 (validade: 17/01/2018) do leite condensado da marca Fazendeira, fabricado pela empresa Baduy e Cia Ltda. A decisão ocorreu após a marca não apresentar contraprova necessária à interdição inicial, ocorrida em setembro de 2017. 

De acordo com o laudo de análise, emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels - RJ, o produto apresentou uma quantidade excessiva da bactéria Estafilococos Coagulase Positiva – micro-organismo que pode provocar vômitos, dor de barriga e mal-estar. 

Com a decisão, a Baduy e Cia Ltda. não poderá mais comercializar e distribuir o produto, além de ter que recolher todo o estoque existente no mercado.
Eu comprei o produto. E agora?

Se você comprou esse produto ou tem uma ou mais amostras em casa, pode procurar o estabelecimento onde o adquiriu para ter o ressarcimento do seu dinheiro ou para efetuar a troca do produto por outro. Caso você tenha passado mal após o consumo, pode entrar com nosso Serviço de Defesa do Consumidor, por meio do canal Reclame, ou ligando para o telefone 0800-282-2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).  

De acordo com o artigo 8º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), as empresas têm a obrigação de oferecer alimentos de qualidade e que não ofereçam riscos à saúde dos consumidores.

Nós, da PROTESTE, estamos aqui justamente para fazer com que as empresas cumpram a legislação vigente e para garantir os direitos do consumidor.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

proteste.org.br