ABC estreia na Copa do Nordeste contra o Ferroviário no Ceará

FOTO: ABC FC -

Campeão estadual e classificado direto para a fase de grupos, o ABC estreia nesta quinta-feira (16) na Copa do Nordeste 2018. O primeiro adversário será o Ferroviário-CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19 horas.
Para a partida, o técnico abecedista, Ranielle Ribeiro, deve fazer mudanças em relação ao time que venceu na primeira rodada do Estadual.
O técnico ainda não poderá contar com os laterais Vitinho e Yan Petter, os meias Léo Ávila e Higor Leite e o atacante Wallyson, todos em processo de regularização.
As novidades são as presenças dos atacantes Marcelo Fernandes e Jorge Eduardo, que foram regularizados e aparecem pela primeira vez entre os convocados.
O Ferroviário lidera a primeira fase do Campeonato Cearense com quatro pontos em dois jogos.
De acordo com os dados do pesquisador Marcos Trindade, potiguares e cearenses já se enfrentaram em 20 partidas oficiais. O retrospecto é favorável ao ABC, que acumula 8 vitórias contra 4 do oponente. Ainda há outros 4 empates.
Até aqui, a melhor participação do Alvinegro na Copa do Nordeste foi em 2010, quando a equipe ficou com o vice-campeonato.

Nenhum comentário