Programa "Nosso Som Nas Escolas" recebe a cantora Nara Costa e a Família Pádua na Escola Municipal Professor Zuza


O programa “Nosso Som nas Escolas”, que faz parte da campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”, terá duas apresentações na próxima quarta-feira, dia 13, na Escola Municipal Professor Zuza, às 15h30 com a cantora Nara Costa e às 19h30 com a Família Pádua.
  O programa é fruto do trabalho de artistas, professores, colaboradores e parceiros comprometidos com a difusão da cultura potiguar para jovens, adolescentes e adultos, acreditando que a escola pode ser um centro de formação, irradiador de informações. Desde o lançamento do programa “Nosso Som nas Escolas” no dia 8 de março, no colégio CEI Romualdo Galvão, as escolas parcerias vêm trabalhando a biografia, discografia e letras dos artistas potiguares em suas propostas pedagógicas.
 No decorrer deste ano já ocorreram várias apresentações: a Escola Municipal Vereador José Sotero recebeu Sérgio Groove, Daniel GetUp ,Sueldo Soares e Dani Cruz, o Colégio CEI Romualdo Galvão recebeu Plutão Já Foi Planeta, Valéria Oliveira, Jubileu Filho, Carlos Zens, Diogo Guanabara, Larissa Costa e Hilkelia, a Escola Estadual Luiz Soares recebeu Nara Costa, Caio Padilha, Ivando Monte, Michelle Lima e Dani Cruz, a Escola Estadual Tiradentes recebeu Plutão Já Foi Planeta e Dodora Cardoso, a Escola Municipal Professor Zuza, recebeu Camila Masiso, Luiz Gadelha, Marcos Souto e Valéria Oliveira, e a Escola Graciliano Lordão recebeu Daniel GetUp.
 O objetivo do projeto é apresentar o trabalho de artistas potiguares para as novas gerações, despertando o olhar dos jovens para o talento desses profissionais, bem como para a produção musical do nosso estado.
 No decorrer do ano de 2018 outros encontros serão realizados, em escolas públicas e privadas da grande Natal, por meio de parcerias com a Green Point – uma das idealizadoras da campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”.
SOBRE A CAMPANHA
 Realizada pela Green Point e Dois.a Publicidade em parceria com o SEBRAE RN, InterTV Cabugi, TVU, Rádio Universitária e Tribuna do Norte, a campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor” tem como foco a valorização do trabalho do artista potiguar.  
SOBRE NARA COSTA
Com mais de 25 anos de carreira musical, e 05 CDs gravados, a cantora Nara Costa começou sua trajetória artística aos 05 anos, fazendo apresentações em aniversários, festas da família e programas de TV em Natal.
Participou de vários eventos e festivais musicais no estado e ganhou alguns prêmios como melhor intérprete. Já se apresentou também em vários estados brasileiros e em 2011 esteve na Itália, divulgando seu álbum “Nara Costa em Cena” lançado em 2010.
 Em 2015, Nara comemorou o aniversário de 70 anos do compositor brasileiro Gonzaguinha em um show no Parque das Dunas em Natal-RN, com a participação especial de Daniel Gonzaga filho de Gonzaguinha. Desse show nasceu o seu novo trabalho, lançado em CD e DVD em outubro deste ano no Teatro Riachuelo.
SOBRE A FAMÍLIA PÁDUA
A Família Pádua harmoniza com musicalidade e talento.  Pai, mãe e filho que respiram cultura e a essência das raízes da música popular brasileira. O DNA musical vem da união do compositor, arranjador e multi-instrumentista Antônio de Pádua, um dos expoentes da música potiguar, e de sua esposa a percussionista Roberta Karin, pesquisadora de ritmos e da cultura mundial. Completando o projeto familiar, o flautista João Vitor, que traz a música no sangue e o talento herdado dos pais.
O Projeto traz uma linguagem moderna e universal, com elementos musicais da nossa cultura, traduzindo em sons o contraponto entre o moderno e o tradicional, o sofisticado e o rústico. Apresentando e difundindo nossos mais autênticos gêneros com uma roupagem contemporânea.
SERVIÇO:
NOSSO SOM NAS ESCOLAS
NARA COSTA E FAMÍLIA PÁDUA
13 de dezembro, quarta-feira, às 15h30 e 19h30
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ZUZA
Av. Miguel Castro, S/N - Nossa Sra. de Nazaré, Natal - RN
APOIO: Sollar Comunicação e PlanoB  Marketing