Halleluya Natal arrecada material escolar e esportivo


A Comunidade Católica Shalom promove Festival Halleluya Natal, de 8 a 10 de dezembro, sempre a partir das 18 horas, no anfiteatro da UFRN. Além da programação cultural, o Festival também realiza uma campanha social. Neste ano, o objetivo é arrecadar material escolar e esportivo com o intuito de fomentar a educação e o esporte para crianças e jovens. Na edição de 2016, quase três mil itens foram arrecadados e destinados a bairros carentes de Natal. As doações podem ser feitas na Loja Halleluya, localizada no Natal Shopping, e também através dos coletores que estarão espalhados pelo Festival durante os três dias de evento.
Todo o material esportivo arrecadado antes e durante o Halleluya será destinado ao “Sou Craque Cidadão”, projeto da secretaria de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, lançado oficialmente em Natal, no último dia 07 de novembro. A iniciativa consiste em aulas de esporte e acompanhamento pedagógico para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. As aulas acontecem duas vezes por semana, na Arena do Cibite, no Bairro Planalto, e atendem cerca de 60 jovens.
Já o material escolar será doado para a Escola Estadual Myrian Coeli, no bairro Lagoa Azul, conjunto Nova Natal, Zona Norte de Natal. A preferência é por itens de aulas de arte, como lápis, fitas e colas, que representam maior custo para as famílias.
O evento contará ainda com o espaço do Halleluya Social, com uma exposição de todos os projetos de promoção humana, realizados pela Comunidade Shalom durante o ano de 2017.
Nesta edição, o Halleluya traz ao palco principal shows de Rosa de Saron, Eliana Ribeiro, Irmã Kelly Patrícia, Higor Fernandes, Missionário Shalom e Cosme, além de atrações locais e espetáculos teatrais como Canto das Irias, já apresentado em diversos países, e Filho de Deus Menino Meu.