Câmara de Parnamirim terá Mutirão para ajudar consumidores a renegociar dívidas


A Câmara Municipal de Parnamirim terá nos dias 6,7 e 8 de dezembro, o primeiro Mutirão do Consumidor – que vai auxiliar a população na renegociação de dívidas. O evento é uma iniciativa da Câmara, através do Procon Câm ara, em parceria com o Procon Estadual e apoio da Associação Brasileira de Advogados (ABA). Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h, na sede da casa legislativa, no bairro da Cohabinal. 
O mutirão será a oportunidade  para que a população tenha um canal direto de negociação com administradoras de cartões de crédito, operadoras de telefonia, escolas, além de consultoria jurídica gratuita. “Essa iniciativa é fruto de um convênio com o Procon Estadual, onde a Câmara estará abrigando em suas instalações o mutirão que vai dar celeridade na demanda de processos dos consumidores de Parnamirim”, frisou o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes. 
Alyne Fernandes, coordenadora do Procon Câmara,explica que as pessoas endividadas com cartão de crédito, problemas com operadoras de telefonia, internet ou tv; e débitos com escolas poderão negociar as dívidas mediante a amortização dos juros. “Para essas negociações, o Procon de Parnamirim criou canais diretos com as empresas e com os bancos. Isso permitirá agilizar todo o processo, permitindo ao cidadão quitar seus débitos. Tendas serão montadas para a realização da triagem dos consumidores”, destacou. 
Outro ponto que chama a atenção no Mutirão será  a consultoria jurídica gratuita.Além disso, Mini-palestras estão programadas para ajudar o cidadão, abordando temas como reorganização da vida financeira, orientações de consumo e prevenção a fraudes. 
 Além dos advogados das entidades envolvidas, a ação mobilizará assessores jurídicos dos vereadores e a procuradoria-geral da Câmara. 
Para ser atendido no mutirão, o consumidor deverá levar documentos pessoais (RG e CPF). 
Serviço:
O que: 1º Mutirão do Consumidor de Parnamirim
Quando: 6,7 e 8 de Dezembro, das 8h às 17h.
Onde: Câmara Municipal de Parnamirim, situada à Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal. Telefone: 3272-2293