Aluno da Escola Municipal Professor José do Patrocínio conquista o título de “Mente Brilhante”


O estudante Alan Sol Alves Dias, da Escola Municipal Professor José do Patrocínio Pereira Pinto, foi o grande vencedor do quadro Mente Brilhante 2017, promovido pela emissora de televisão Band Natal, em uma competição que reuniu no último sábado (02), estudantes de várias escolas da Rede Municipal de Natal, em um evento realizado no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). A competição reuniu 28 escolas de Ensino Fundamental de Natal.

O objetivo do quadro é incentivar os estudantes das escolas públicas de Natal na busca pelo conhecimento, e assim, alcançar objetivos planejados para o futuro, além de mostrar e ressaltar a qualidade do ensino oferecido na Rede Municipal de Natal.

Estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Alan Dias, concorreu com outros estudantes em um jogo de perguntas e respostas comandado pelos apresentadores Donato Fernandes e Daniel Fernandes. “Eu me preparei durante todo o ano. Na hora eu fui lembrando do que tinha estudado em sala de aula. Vou fazer o curso que eu ganhei como prêmio, e seguir em frente. No futuro eu quero cursar Engenharia da Computação”.

Como prêmio, o estudante ganhou um curso profissionalizante, além do todo o material didático incluso, e o cartão com o vale transporte para se locomover durante todo o curso. Durante a competição a Escola Municipal Juvenal Lamartine foi agraciada com um computador doado pelo NatalCard.

Participando do evento, a titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva, destacou a importância da iniciativa, e ressaltou a qualidade do ensino oferecido aos estudantes da Rede Municipal de Natal. “Estou muito feliz com esse momento. É importante destacar que temos uma rede privilegiada, pois 70% dos nossos professores são pós-graduados, muitos especialistas, mestres e doutores, além de gestores comprometidos com nossa educação”.