Vários eventos movimentam o Parque da Cidade neste final de semana


O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte está consolidado não só como espaço de lazer, mas como um ambiente propício para eventos, tais como, congressos, peças teatrais, cinema, yoga, pilates, entre outros, além dos agendamentos diários de escolas e universidades, aliados à educação ambiental. Com uma média de público em torno de mil visitantes/dia, a Unidade de Conservação do Município de Natal tem uma expectativa de público superior a trezentas mil pessoas para este ano. “Tem sido grande a procura pelo Parque da Cidade para eventos diversos e já estamos fazendo agendamentos para o próximo ano", comemora Jamila Lorena Pereira Brasil, chefe do Centro de Educação Ambiental e responsável pelos eventos agendados no Parque da Cidade.

Nesta semana o Parque da Cidade está bastante movimentado com vários eventos agendados. Na quinta-feira (9), alunos do Curso de Fisioterapia, da UnP promovem atividades de atenção primária em saúde, abordando orientações gerais, aferição de sinais vitais e alongamento, além de aquecimento para zumba funcional. As atividades serão feitas das 14h30 às 18h e abertas ao público.

Na sexta-feira (9) tem o Encontro Nordestino de Pilates, que acontecerá durante todo o dia. O credenciamento será das 7h às 8h. Informações sobre o evento pelo telefone (84) 99970-7858. 

No sábado (11), das 8h às 9h30 tem aula de bike, promovida pela Live Bike, para quem não sabe pedalar. As aulas acontecem sempre no segundo sábado de cada mês e é pago apenas o aluguel da bicicleta. A Live Bike funciona no estacionamento do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Às 8h30h tem aula de yoga no Ponto de Descanso B. As aulas são gratuitas mediante agendamento prévio pelo telefone 3232-3207.

No sábado também tem o Fórum Nacional de Juízes da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o IX Fonavid, que acontecerá das 9h30 às 14 horas, no auditório do Parque. Será exibido o documentário “Empoderamento econômico como meio de rompimento do ciclo de violência”, seguido de debate a respeito do assunto. Informações sobre o evento no site www.tjrn.jus.br/fonavid.

No domingo tem evento Fit, com aulas de funcional, pilates e dança no pátio, ao lado da torre, promovido pela Máxima Academia. O evento começa às 8h. e é aberto ao público, mas os organizadores pedem a doação de 01kg de alimento não perecível que será doado a entidades filantrópicas.