Feriado do Dia de Finados contará com Tarifa Social


O feriado de Dia de Finados vai alterar o funcionamento do Sistema de Transporte Público e o funcionamento do trânsito no entorno dos cemitérios da capital. É o que informa a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

De acordo com a pasta, a Rua Bom Pastor – no bairro Bom Pastor, Zona Oeste da capital, – será fechada em frente ao Cemitério devido à movimentação de pessoas que o local atrai. “É o maior complexo de cemitérios da cidade e, por isso, damos uma atenção especial”, destaca Rogério Leite, diretor de Fiscalização da STTU.

No Alecrim, a Rua Fonseca e Silva será parcialmente interditada na frente do cemitério do bairro. Não há alterações para o trânsito e transporte, pois o lado esquerdo da via – onde ficam as paradas de ônibus – permanecerá com o trânsito liberado. Nos demais cemitérios da cidade, não há alterações.

TRANSPORTE
O Sistema de Transporte operará com os horários programados para os domingos e feriados e com o benefício da Tarifa Social. Com a medida, o valor da passagem cai de R$ 3,35 para R$ 1,70 nos pagamentos em dinheiro.

A interdição da Rua Bom Pastor vai afetar o itinerário das linhas 01A (Cidade da Esperança/Nova Natal, via Parque dos Coqueiros), 01B (Cidade da Esperança/Nova Natal, via Gramoré), 59 (Guarapes/Brasília Teimosa, via Bom Pastor) e 71 (Felipe Camarão/Praia do Meio, via Petrópolis).

As linhas 01A, 01B e 59 – no sentido Av. Bernardo Vieira – vão desviar a partir da Rua Bom Pastor, entrando na Rua Petronilo Diogo Silva, Av. Industrial João Francisco da Mota, Av. Amintas Barros e retornando para Rua Bom Pastor. Já no sentido Cidade da Esperança, as linhas desviam a partir da Rua Bom Pastor, entrando na Rua Santa Tereza, Rua Dr. Manoel Miranda, Rua Aristófanes Fernandes, Av. Industrial João Francisco da Mota e Av. Capitão-Mor Gouveia, de onde seguem normalmente.

Por sua vez, a linha 71 desvia – no sentido Praia do Meio – a partir da Rua Bom Pastor, entrando na Rua Petronilo Diogo Silva, Av. Industrial João Francisco da Mota, Av. Amintas Barros e retornando para Rua Bom Pastor. Já no sentido Felipe Camarão, a linha muda a partir da Rua Dr. Manoel Miranda, entrando na Rua Aristófanes Fernandes e Av. Industrial João Francisco da Mota – de onde segue normalmente.