Encontro de Corais de Natal vai reunir 1.400 coralistas durante quatro dias


Dentro da programação oficial do Natal em Natal, acontece de 14 a 18 de novembro, o 23º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 15º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat). O evento que tem uma programação diversificada vai ser realizado no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), além das apresentações paralelas em vários pontos da cidade.

O Enconat é a maior festa de corais realizada na capital do Rio Grande do Norte, e tem como um dos principais objetivos, a promoção e difusão da cultura e da arte por meio do estímulo à prática do canto coral. Este ano a avant-première vai acontecer às 19h30 do dia 14 (terça-feira), na Igreja de Santo Afonso Maria de Ligório (Igreja de Mirassol), com o concerto sacro do Grupo de Ópera Canto Dell’Arte da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A abertura oficial do encontro acontece às 19h do dia 15 (quarta-feira), no Cemure.

Com uma programação voltada para todos os públicos, além das apresentações no Cemure, sempre às 19 horas, o evento proporciona concertos em espaços como o Partage Norte Shopping, às 16 horas do dia 16 (quinta-feira), e no Parque das Dunas, às 10 horas do dia 18 (sábado).

O Encontro abre espaço também para o Tralalando no Enconat, que consiste em apresentações de corais infanto-juvenis em unidades de ensino. Este ano, o Tralalando vai ocorrer na Escola Municipal Professor Berilo Wanderley, às 9 horas do dia 14 (terça-feira) e às 9h do dia 16 (quinta-feira) no Colégio CEI Romualdo Galvão. Uma das novidades desta edição vai ser a Oficina de Técnica Vocal aberta ao público e ministrada pela professora Cláudia Roberta de Oliveira Cunha da Escola da Música da UFRN, nos dias 17 e 18 (sexta e sábado), às 17 horas no Cemure.

Este ano estão inscritos 40 corais adultos e 12 infanto-juvenis, totalizando uma média de 1.400 coralistas. Além da apresentação dos corais sediados em Natal, participam coros das cidades de Ipanguaçu (RN), Ceará-Mirim (RN), Pureza (RN), Goianinha (RN), João Câmara (RN), Guamaré (RN), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Parnamirim (RN), Mossoró (RN) e Recife (PE).

O Enconat é uma promoção da Prefeitura Municipal do Natal realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor de Cultura, Eventos e Desporto. Toda programação é gratuita, no entanto, durante os dias de apresentações no Cemure, serão arrecadados alimentos não-perecíveis para doação na Liga Norte Rio-Grandense Contra o Câncer.

                                                                                                                                                                                             

CONCERTOS OFICIAIS 2017 – Local: Auditório do CEMURE – Início 19h


1º Dia
15/11 (4ª feira)
2º Dia
16/11 (5ª feira)
3º Dia
17/11 (6ª feira)
4º Dia
18/11 (sábado)
  01
Coral “Sons da Terra”

Coral Vivendo o Canto
Coral Ecos de Louvor
Coral Canto Jovem (Guamaré/RN)
02
Coral da APCEF/RN

Coral do SEBRAE/RN
Coral Paulo Sucasas
Coral Estrela D’alva
03
Coral Luz do Sol da UNATI
Coral Rouxinol da ARPI
CORANGELIS
Coral da Assembleia Legislativa RN
04
Coral  Nossa Voz
Coral Voz do Amor – Liga Cc

Coral Cantos de Fé
Grupo de Ópera Canto Dell’Arte
05
Coral Noilde Ramalho
Coral Vozes do Potengi
Coral Clarear (RN)
Madrigal Et Verbum (PE)

06
Coral Saúde em Canto
Grupo Vocal ACORDE
Coral Som das Águas
Coral da Sta. Casa  (CE)

07
Coral do TCE/RN
Coral Vale Vocalis
Camerata de Vozes do RN
Coral Vozes do Sol
08
Madrigal da EMUFRN
Coral NatalCard
Coral SPLOG (CE)
Coral Verbus A.D Mossoró
09
-
Coral Vozes da Coteminas

Coral Salesiano
Coral Vozes do Despertar
10
-
Coral Vozes do Torreão
Coral SINDCANTO (AL)
Coral Verdes Vozes (CE)
11
-
-
-
Coral da UnP