Câmara Municipal realiza solenidade para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue



Para homenagear o Dia Nacional do Doador de Sangue a Câmara Municipal de Natal promove uma sessão solene na próxima sexta-feira (17), às 8:00, no plenário da sede do poder legislativo municipal. A proposição é do vereador Felipe Alves (PMDB) em parceria com a Associação dos Doadores de Sangue e Medula Óssea de Natal e Região Metropolitana (ADOSAN).

Felipe Alves ressaltou a importância da iniciativa que tem como objetivo alertar para a importância da doação do sangue e homenagear quem regularmente pratica o gesto de doar sangue: "São recorrentes os apelos para a regularização dos estoques de sangue em Natal e nós estamos realizando essa solenidade para mostrar a nobreza que é o gesto de doar sangue. A cada bolsa doada quatro vidas são salvas", recordou o vereador.

O presidente da ADOSAN, Paulo Néris, disse que desde 2004 a associação vem desempenhando um papel de conscientização sobre a importância de ser doador de sangue, possuindo mais de 21 mil doadores cadastrados em todo o estado. Apesar do número significativo, Paulo destaca que é preciso ampliar essa rede de solidadriedade e a sessão solene vai contribuir para isso: "O vereador Felipe Alves se mostrou sensível a causa e vem colaborando muito. O ato de doar sangue é muito significativo. Precisamos disseminar esta ideia".

Nenhum comentário