5 cursos do SENAI para você ganhar dinheiro com as delícias do Natal


Shoppings decorados, luzes nas fachadas dos prédios, Papai Noel aterrisando por todos os lados e, aos poucos, o clima de fim de ano vai tomando conta das cidades. Para muitos, época de gastar dinheiro com presentes. Para outros, pode ser o momento de ganhar dinheiro. Como? Que tal fazer e vender doces, sobremesas e tantos outros produtos natalinos.
Pensando nisso, a Agência CNI de Notícias selecionou alguns cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que podem ajudar você a ganhar um dinheirinho extra com as festas de fim de ano. Tem opções em vários estados e o melhor: são cursos rápidos e com baixo investimento! Gostou da ideia? Então, confira algumas opções e corra logo para o SENAI mais perto da sua casa!
1. Fabricação de Panetone
A gosto do cliente! Seja de frutas secas ou com gotas de chocolate, o panetone é um dos produtos mais populares do Natal. Quer aprender a fazer? No SENAI de Pernambuco, a próxima turma começa dia 20 de novembro. Na mesma data, começa o curso na unidade do SENAI de Vila Velha (ES). Em Natal, as aulas do curso de fabricação de panetones começam no dia 27 de novembro. Aproveite!
2. Pães e bolos natalinos
Mas nem só de panetone vive o Natal, não é mesmo? Prova disso é que outros pães e bolos natalinos também fazem o maior sucesso no fim de ano. É hora de aprender essas receitas. Em Tocantins, o SENAI oferece o curso nas unidades de Araguaína e Gurupi. As turmas começam dia 27 de novembro. As vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones: (63) 3361 – 3030 ou (63) 99994 – 3057, ou no site do SENAI de Tocantins.
3. Sobremesas Natalinas
Semi freddo de chocolate com calda de maracujá, pavê duo, sorvetone, estrogonoff de uva, tronco de Natal e manjar com calda de ameixa. É de dar água na boca! Essas delícias fazem parte do curso de Sobremesas Natalinas do SENAI Rio Grande do Norte. Para se matricular é preciso ter ensino fundamental e conhecimento na área de confeitaria. As aulas começam dia 14 de novembro.
4. Produtos de Natal
Imagina fazer um curso de apenas 8 horas e aprender sobre preparação de massas fermentadas (biológicas), de biscoitos, recheios e coberturas, decoração de produtos natalinos, tipos e funções dos equipamentos e utensílios, como amassar ingredientes de forma manual e mecânica, dentre tantas outras técnicas. Aproveite! O curso de Produtos de Natal, oferecido pelo SENAI de Santa Catarina, vai ser nos dias 23 e 24 de novembro.
5. Produtos Sazonais, Natalinos e Pascais
Se você já tem noções em Confeitaria Básica ou Manipulação de Alimentos e quer aprender amais, o SENAI também tem o curso que você procura. A partir de 28 de novembro, começa o curso de Produtos Sazonais, Natalinos e Pascais no SENAI de Brasília. As aulas abordam temas como alimentos sazonais e datas especiais, tecnologia dos alimentos, método de mistura, misturas prontas, desenvolvimento de modelagens diversas de panetones, colombas pascais, bolos e pães sazonais, dentre outras atividades. Veja os detalhes no site do SENAI de Brasília.