X Copa do NEC/Pinguinho de Gente incentiva prática esportiva


Reforçar a importância e o interesse pela prática esportiva é o objetivo na realização da X Copa Nec/Pinguinho de Gente. Da educação infantil ao ensino fundamental, estarão todos envolvidos nas competições que seguem até o dia 28 de outubro.

A participação de aproximadamente 400 alunos das 10 instituições inscritas reforça o desenvolvimento do esporte de forma positiva. ‘‘ Com a inserção de vários participantes podemos estimular a liderança positiva através de diversas atividades’’, explica o coordenador de esportes, Ivis Chaves.

As equipes que se destacam com o reforço nos treinos têm o esporte como importante aliado no desenvolvimento escolar. ‘‘ Por meio do esporte podemos desenvolver disciplina, concentração e socialização entre todos os alunos’’, ressalta.

Os times integram as modalidades de: balé, ginástica rítmica (GR), sapateado, natação e judô. As competições acontecem nos fins de semana. A abertura aconteceu no fim de semana 14 e 15 no Teatro de Cultura Popular, com o Festival de Dança. A competição dos dois dias contou com 120 bailarinas envolvendo também ginástica rítmica (GR) e sapateado.

No sábado (21), acontece a competição no Festival de Judô, a partir das 9h. No dia 28, o Festival de Natação começa às 7h:30. A modalidade do Futsal acontece durante todos os fins de semana de novembro.

Nenhum comentário