Vivaldo Costa alerta para diagnóstico precoce do câncer de mama


Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (10) para repercutir a sessão solene realizada na mesma manhã para homenagear profissionais que combatem o câncer de mama no Rio Grande do Norte. O parlamentar, que também é médico, citou o oncologista Ivo Barreto para alertar às mulheres sobre o diagnóstico precoce da doença.

“O meu colega Ivo Barreto disse que não existe prevenção, existe tratamento precoce. Essa afirmação alerta sobre a necessidade da precocidade do diagnóstico dessa doença que tem atingido mulheres cada vez mais jovens”, disse Vivaldo. Para ele, apesar de o Ministério da Saúde recomendar os cuidados a partir dos 40 anos, as mulheres devem procurar a prevenção antes dessa idade.

Em aparte, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) aproveitou para divulgar uma campanha promovida pelo Solidariedade Mulher, que arrecada lenços para mulheres em tratamento contra o câncer. “Basta acessar as redes sociais do Solidariedade Mulher e saber como pode contribuir com essa campanha denominada de ‘Lenços Solidários’”, anunciou.

Facções Têxteis
O deputado Vivaldo Costa também defendeu em sua fala o estabelecimento de diálogo entre o Grupo Guararapes, o Ministério Público do Trabalho e os operários das facções têxteis do Estado. “As facções geram quatro mil empregos no Rio Grande do Norte. Em São José do Seridó, por exemplo, uma cidade de quatro mil habitantes, essa ação do Ministério Público contra a Guararapes pode mudar o destino de famílias gerando desemprego e pobreza”, conta o parlamentar, que reafirmou a luta do seu mantado pela permanência dos empregos no Seridó.

Nenhum comentário