Torcidas organizadas emitem carta aberta para a diretoria do ABC


Confira abaixo, na íntegra, a carta aberta das torcidas organizadas do ABC para a diretoria:
CARTA ABERTA PARA DIRETORIA DO ABC FUTEBOL CLUBE
Em nome de todas as torcidas do ABC, viemos através desta carta expor nossa total insatisfação em relação ao momento vivido atualmente pelo clube. Para isso, serão levantados alguns pontos que citaremos a seguir:
1) FINANCEIRO – Os problemas financeiros do ABC já eram conhecidos quando a atual gestão assumiu o clube. Buscar soluções, zelar pela transparência e, consequentemente, crescer as receitas era o esperado por todos. Porém, nada disso aconteceu. Não existe transparência, não foram encontradas soluções (talvez sequer tenham buscado) e os lamentos do presidente foram corriqueiros durante todo o mandato. Exigimos a transparência prometida durante a campanha!
2) FUTEBOL – O passar dos anos mostra, comprovadamente, que o campeonato estadual do nosso estado não é parâmetro para o resto da temporada. Estamos passando por mais um vexame na Série B por incompetência dos responsáveis pelas contratações. Exigimos profissionalismo no futebol do ABC! Precisamos de pessoas capacitadas, que façam avaliações eficientes dos jogadores antes de contratá-los e que tenham visão do futuro! Quantidade não é qualidade! Temos um elenco cheio de atacantes que não resolvem o problema, foram contratados atletas que não atuavam há quase um ano, existem jogadores desrespeitando o clube e a torcida nas redes sociais e nada foi feito! Todos nós sabemos que amor no futebol só existe por parte das torcidas, mas qualquer jogador que for contratado pelo ABC tem obrigação de honrar a camisa que veste e respeitar toda a sua história.
3) DIRETORIA – Na última eleição, apoiamos a chapa “Salve o Mais Querido” pela suposta renovação nos cargos do clube. O que se viu nos últimos meses foi o abandono dos cargos sem explicações reais de ambas as partes. Exigimos que todas as saídas da diretoria sejam esclarecidas! Queremos saber se apoiamos covardes ou se a culpa de tudo isso é da omissão e centralização do atual presidente.
4) DIRETAS JÁ – As eleições diretas foram uma conquista de todos. Através dela foi feito valer, verdadeiramente, o nosso título de “Clube do Povo”! Se as Diretas Já foram aprovadas em legítima reunião do conselho, queremos saber os motivos de até hoje não ter ocorrido as devidas mudanças do estatuto do clube em relação a isso. Exigimos a oficialização das Diretas Já no estatuto o mais rápido possível!
À diretoria, queremos explicações sobre todos os pontos destacados em uma reunião com todas as torcidas. Queremos respostas! Exigimos respeito e transparência para toda torcida alvinegra, cansada de fracassos dentro e fora de campo.
Informamos também que no próximo jogo do ABC Futebol Clube não nos faremos presentes dentro do “estádio” Arena das Dunas. A Diretoria e os jogadores não merecem o nosso dinheiro e, principalmente, o nosso apoio! PÚBLICO ZERO!
Estamos de luto por falta de luta!
Assinam:
Garra Alvinegra
Camisa 12
Movimento 90
ABCervejas
ABC Reggae

Blog do GRINGO