Mineiro anuncia audiência pública sobre Conferência popular de Educação (CONAPE)


Crédito da Foto: João Gilberto

Na reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, realizada na manhã desta terça-feira (4), o deputado Fernando Mineiro (PT), que preside a Comissão, anunciou que no próximo dia 16 será realizada uma audiência pública no auditório Cortez Pereira, da Assembleia Legislativa para o lançamento da Conferência Popular de Educação do Rio Grande do Norte.

“Nacionalmente todos os setores ligados à Educação estão organizando a Conferência Nacional Popular que será realizada em março do próximo ano, tendo como mote o Sistema Nacional de Educação. No próximo dia 16 no auditório desta Casa vamos realizar uma audiência pública a nossa conferência estadual e marcar a data de sua realização’, afirmou Fernando Mineiro.

A Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) é tida como uma convocação à retomada da democracia no país e das vozes da sociedade civil organizada por meio dos movimentos sociais e das entidades educacionais. É uma reafirmação do compromisso com uma educação verdadeiramente transformadora.

Na reunião, que contou com a participação dos deputados Fernando Mineiro e Hermano Morais (PMDB) foram aprovadas duas matérias. O Projeto de Lei que trata da Instituição do Conselho Estadual de Comunicação Social (CECS-RN) continuou sob pedido de vista do relator, deputado Fernando Mineiro.