Gustavo Fernandes registra reunião em Brasília sobre o Minha Casa, Minha Vida


Crédito da Foto: João Gilberto
 
A problemática em torno da falta de recursos para o Programa Minha Casa, Minha Vida será debatida hoje durante audiência com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em Brasília. O Assunto foi registrado, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (18), pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB), propositor da audiência pública que discutiu o assunto na Casa.

“A reunião com o presidente nacional da Caixa Econômica Federal vai contar com a presença do deputado federal Walter Alves e do senador Garibaldi Alves Filho. Esperamos encontrar uma saída para liberação de recursos para o programa Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Norte e no Brasil”, disse Gustavo Fernandes.

O parlamentar disse esperar que a reunião defina alternativas para se conseguir recursos e soluções em torno dessa cadeia produtiva. “Os construtores estão demitindo semanalmente, levando ao desespero aqueles que dependem dessa renda. Sem recursos não se deixa apenas de fomentar a construção civil, que é uma das mais importantes estruturas da economia do Estado, mas deixa de gerar emprego e renda”.

Gustavo Fernandes destacou que o assunto foi debatido em uma audiência pública na última segunda-feira (16) e contou com a participação de construtores de todo o Estado.

Em aparte, o deputado Souza (PHS) reforçou a importância de se debater o assunto e a necessidade de resolver o imbróglio. “Não só os construtores estão aflitos, mas também os que têm o sonho da casa própria”.

Dia do Médico

Na ocasião, o deputado Gustavo Fernandes parabenizou todos os médicos, incluindo os parlamentares que também exercem essa profissão, pela passagem do seu dia comemorado nesta quarta-feira (18).