Exposição “Visões do Futuro” será aberta sábado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte


Para celebrar o 60º aniversário do Sputnik 1 e mostrar um pouco dos sonhos da geração atual para o futuro da exploração do espaço, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte embarca na Semana Mundial do Espaço, um evento internacional criado pela ONU em 1999 e, contará com a partir deste sábado (7) até o final de outubro, com a exposição “Visões do Futuro”, uma série de quinze belíssimos pôsteres da agência espacial norte-americana (NASA) e do Laboratório de Propulsão a Jato do Instituto de Tecnologia da Califórnia (JPL), organizada por José Roberto Costa, coordenador do projeto “Astronomia no Parque” e editor do site de divulgação científica “Astronomia no Zênite” (www.zenite.nu). 

Há sessenta anos, no dia 4 de outubro de 1957, a antiga União Soviética lançava o Sputnik 1, o primeiro satélite artificial da Terra. Era o início da Era Espacial. “De lá para cá não somente os satélites passaram a fazer parte de nossas vidas, facilitando as comunicações de longa distância e permitindo os sistemas de posicionamento global, por exemplo, como também foi possível explorar mundos distantes por meio de naves espaciais tripuladas ou robóticas. O que foi apenas um sonho por gerações, agora é a época em que vivemos”, explica José Roberto.

A exposição acontece em paralelo com o lançamento da campanha Outubro Rosa pela Sociedade Brasileira de Mastologia no Rio Grande do Norte, com uma série de atividades físicas e orientações sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama, que acontecerão no pátio de eventos do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A entrada e o estacionamento são gratuitos e atividades abertas aos visitantes. 

Nenhum comentário