Cristiane requer benefícios para São José de Mipibu e São José de Campestre


Crédito da Foto: João Gilberto
Com o objetivo de possibilitar à população dos municípios São José de Mipibu e São José de Campestre o acesso às informações relacionadas ao meio ambiente, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) encaminhou requerimento ao governador Robinson Faria (PSD) e ao diretor geral do IDEMA, Rondinelle Silva solicitando a inclusão dos dois municípios do Agreste no programa Caravana Ecológica.

“Esse programa tem um trabalho itinerante educativo e recreativo, voltado para alunos, professores e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil. O Caravana Ecológica é faz, também, um trabalho de sensibilização sobre os riscos ecológicos dirigidos às futuras gerações”, justifica a deputada Cristiane.

Outra solicitação feita para São José de Mipibu, à secretária de Educação e Cultura do Estado, Cláudia Santa Rosa, foi no sentido de que sejam doados dois ônibus escolares.
De acordo com Cristiane Dantas, muitas vezes o transporte escolar gratuito oferecido pelo poder público representa a única forma que o aluno carente dispõe para chegar à escola, lembrando que a população rural tem mais dificuldades no acesso às unidades de ensino, devido as grandes distâncias a erem percorridas. Isso se deve princi9palmente ao fato de diversas escolas se localizarem fora da área rural.

“O transporte escolar torna-se fundamental para o acesso à unidade de ensino, uma vez que o não fornecimento de um meio de transporte pode acarretar no não comparecimento de muitos estudantes às aulas”, reforça a deputada. 

Nenhum comentário