Baile Ribeira Boêmia traz Serjão Loroza e Liz Rosa


Próxima edição do festejado Projeto Cultural, o Baile Ribeira Boêmia, que acontece no dia 21.10 (sábado), terá duas participações fantásticas. O cantor, compositor e ator carioca Serjão Loroza, desembarcando do Rock in Rio, com toda sua energia, bom humor e leveza, e a cantora potiguar, hoje radicada nos EUA, Liz Rosa, que nos brindará com seu suingue e gingado inigualáveis, após sua última turnê pela Europa.

“Cada vez mais queremos promover este intercâmbio entre artistas do Rio Grande do Norte e de outros estados. Trazer Serjão Loroza, esse cara espetacular e multifacetado, é um sonho do Ribeira Boêmia que se realiza. E ter a oportunidade de apresentar novamente, em nosso palco, uma das nossas melhores e maiores intérpretes, hoje com projeção internacional, é sempre uma honra”, explica Leonardo Galvão, um dos produtores do Projeto Cultural.

O Baile Ribeira Boêmia acontecerá a partir das 19h, no Solar Bela Vista, e terá a condução da Roda de Samba Ribeira Boêmia, que estará composta por um time de peso nessa edição especial: Leonardo Galvão (cavaquinho); Anchieta Menezes (violão 7 cordas); Bruno César (sopros); Daniela Fernandes (voz); Ayrton Neto (voz e percussão); e Flaubert Benício, Alfredo Carvalho, Weslley Silva “Cicinho” e Flávio Kyoto (percussão e efeitos gerais), contando ainda com a participação do mestre de bateria Hugo Monarco.

Além da parceria com o Solar Bela Vista, onde as edições do Ribeira Boêmia acontecem, o Baile Ribeira Boêmia contará com importantes apoios culturais, como o Sistema Fecomércio Sesc Senac RN; Sistema Fiern Sesi; ART&C Comunicação Integrada; SUNLINE Viagens e Turismo; SERHS Natal Grand Hotel; ABIH RN; Le Postiche; CAA – OAB RN; e IdentFIX.

Sobre Serjão Loroza
Serjão Loroza é ator, cantor e compositor, “além modelo e dançarino, é claro”, como ele, sempre muito bem-humorado, enfatiza! Multifacetado, tem participação efetiva no universo musical, dramaturgia e propaganda. Serjão, através de sua arte, motiva e desperta em todos a alegria, bom humor e leveza que a vida merece ter. O ator se considera um Entertainer.

Loroza começou a cantar no coro da Igreja. Como típico de um jovem do subúrbio, aprofundou-se naquilo que lhe fazia bem e seguiu em frente. As primeiras notas de seu violão, ouvidas nos cantos de Madureira, foram refletidas muito mais tarde. Em 2007, lançou seu primeiro CD solo, MBP - Música Brasileira de Pista, seguindo em uma turnê por todo o país, com sua música dançante.

Já o seu primeiro DVD - Serjão Loroza & Us Madureira ao vivo -, foi todo concebido, produzido e dirigido pelo próprio Loroza. Além de suas composições originais, esse trabalho inclui interpretações e novas versões de alguns dos grandes nomes da música brasileira, como Tim Maia, Lenine, Jorge Ben Jor e Gilberto Gil. O mais recente CD, “Carpe Diem”, foi lançado em outubro de 2013.

Já na dramaturgia, passeia pelo teatro, cinema e televisão, tendo como alguns de seus expoentes os personagem Figueirinha, do seriado A Diarista; MC, em Hilda Furacão; Marconha, no filme Cilada.com, dentre outros papeis de destaque.
Em 2007, foi um dos participantes do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, e cativou o público pelo seu desempenho e desenvoltura na dança. Foi ainda apresentador da série Rua pra toda Gula, do canal TLC, onde mostrava a culinária urbana, de maneira humorada e sempre bem acompanhado por convidados pra lá de especiais.

Após sua bem-sucedida participação no Rock In Rio Lisboa, Serjão deu continuidade na Europa, numa turnê de lançamento da Loroza Brass Band. Recentemente, brindou o público do Rock in Rio no “Segue o Baile”, dividindo o palco com Simoninha, Zé Ricardo, Davi Moraes, Duani, Emanuelle Araújo e Lucy Alves.

Loroza está atualmente produzindo, dirigindo e atuando no espetáculo teatral “Caô!”, e divulgando todo esse conteúdo nas redes sociais, em especial no Loroza TV, canal do Youtube.

Sobre Liz Rosa
A carreira profissional da cantora potiguar Liz Rosa teve início em meados de 2002, quando tinha apenas 16 anos de idade. Ainda com o nome Elis Rosa, colecionou boas críticas nos jornais locais e, em pouco tempo, seu talento tomou de assalto a capital potiguar.

Diante de sólida carreira no Nordeste, onde explorou o melhor do circuito musical potiguar, decidiu expandir seus horizontes musicais e, em 2007, mudou-se para o Rio de Janeiro, adotando o nome artístico Liz Rosa.

Desde então, Liz passou por diversas casas do cenário musical carioca, como o TribOz, Teatro Rival, Beco das Garrafas, Miranda e Sala Baden Powel. Dividiu palco com respeitados artistas, como Miele, João Bosco, João Donato, Roberto Menescal e Leila Pinheiro.

Em 2012, Liz Rosa comemorou 10 anos de carreira e lançou, em parceria com a Som Livre, seu CD homônimo, cujo repertório une canções inéditas de Joyce, Paulo Cesar Pinheiro, Ricardo Silveira e dos também potiguares Khrystal e Roberto Taufic, com releituras de canções de Ivan Lins, Chico Buarque, João Bosco e Filó Machado.

O disco, predominantemente balançado pelo sambajazz, teve os arranjos cuidadosamente concebidos por Ricardo Silveira e se tornou um prato cheio para as belas e suingadas interpretações de Liz, arrancando elogios da crítica especializada, como Tárik de Souza (Billboard) e Luiz Fernando Vianna (O Globo), recebendo nesta última a cotação “ótimo”.

Em junho de 2016, Liz Rosa estreou seu espetáculo intitulado “Cai Dentro”, dentro projeto cultural Quintas no BNDES (RJ). Nesse show, com uma banda formada por 8 músicos e sob direção musical do pianista Fernando Merlino, Liz faz um passeio pelo rico universo do sambajazz. Na sequência segue para Europa, onde se apresentará no festival Rigas Ritmi (Letônia).

Liz Rosa embarcou em outubro de 2016 para os EUA, onde reside atualmente e ficará numa longa temporada em NY se apresentando. Após sua última turnê pela Europa, desembarca em Natal.
   
Serviço:
O quê? Baile Ribeira Boêmia, com Serjão Loroza e a participação especia de Liz Rosa
Quando? Sábado, 21 de outubro de 2017, a partir das 19h.
Onde? Solar Bela Vista, com acesso pela Rua São Tomé, no Centro Histórico de Natal (vizinho ao Senac Centro).
Quanto*? Ingressos a preços promocionais (meia entrada promocional para todos): 1º Lote, até 16/10, por R$ 30 (individual antecipado). 2º Lote, a partir do dia 17/10, por R$ 40 (individual antecipado) – Valores dos novos Lotes serão divulgados nas redes sociais do Ribeira Boêmia.
Vendas antecipadas de ingressos: Le Postiche (Midway Mall e Natal Shopping); e SUNLINE Viagens de Turismo (Av. Prudente de Moraes, em frente ao Supermercado Nordestão).
Contato para entrevistas:
Laumir Barrêto – 84 99953-0417
Leonardo Galvão - 84 99634-7999

(*) Estacionamento gratuito, com vagas limitadas, por ordem de chegada, gentilmente cedido pelo Senac – Sistema Fecomércio RN.

(**) Mesas serão disponibilizadas gratuitamente no dia e local do evento, em número limitado, por ordem de chegada.