SEMANA NACIONAL DO PESCADO NAS LOJAS EXTRA DE NATAL E PARNAMIRIM


Com o objetivo de incentivar uma alimentação saudável e introduzir o pescado na rotina alimentar brasileira, as lojas de Natal e Parnamirim da rede Extra apoiam a 14ª Semana Nacional do Peixe, que acontece até 15 de setembro e é promovida pelo Ministério da Agricultura, Abras e Compesca.
As lojas negociaram descontos especiais com seus fornecedores e reduziram seu preço de venda, beneficiando clientes com pescados em média até 20% mais baratos. Com isso, a expectativa de crescimento nas categorias de peixe fresco, congelado e bacalhau é de 10%.
Na rede Extra, durante o Festival do Pescado os consumidores contam com mais de 20 ofertas de peixes frescos e congelados todos os dias. Os congelados participam da dinâmica “1,2,3 da Economia”, na qual os descontos são progressivos. A rede conta, ainda, com peixes inteiros como tilápia, corvina, tambaqui de cativeiro e arenque norueguês em preços competitivos.

Produção e consumo Pescados: Tanto a produção quanto o consumo de pescado no Brasil vem crescendo a cada ano. No caso da produção, dados do IBGE apontam que, em 2015, foram 483 mil toneladas de peixe, com incremento de 1,5% em relação a 2014. De acordo com o Ministério da Agricultura, o consumo de pescado no Brasil - de 14,4 kg por habitante/ano - já superou o recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que é 12 kg, por habitante, a cada ano.
E projeções apontam incremento no setor. Relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), divulgado em 2016, estima que o País deve registrar crescimento de 104% na pesca e aquicultura até 2025. Segundo o estudo, o aumento na produção brasileira será o maior registrado na região.

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