Projeto Kombidobem se apresenta em Natal neste feriadão


A Kombi do Bem, projeto itinerante de música e cinema, chega em Natal neste feriadão para diversas apresentações com o show Kombi do Bem e as Revoluções de Áreas. O projeto tem como objetivo levar arte, cultura e informações para as pessoas a fim de contribuir diretamente com o desenvolvimento social das cidades por onde passa.

Em Natal, as apresentações serão amanhã, 07 de setembro, das 10h às 21h, na festa THC For Fun, na Maloca Querida. Na sexta-feira (08), às 21h, no Bardallo's Comida e Arte e no sábado (09), também às 21h, em Nalva Melo Café Salão.

O show da Kombi do Bem passeia por gêneros musicais distintos como samba, tango, chill, jazz, blues, rock, indie, bossa e ritmos afro-brasileiros a fim de explorar mundos sonoros. As músicas são de autoria dos integrantes do projeto Carlos Hardy, Raquel Diógenes e Diego Ramires. A junção das sonoridades do piano e dos tambores com a três vozes harmonicamente estudadas, destilam universos sensoriais que podem ser apreciados por públicos de qualquer idade e realidades sociais.

Durante as apresentações serão exibidos os filmes produzidos pela produtora potiguar Espantalho Filmes: os curtas-metragensMamucaba, Campanha, Mundo Novo, Quebramar e O Velho Elmar; os videoclipes - Mundo Novo, de Gustavo da Lua, Queira Não, da banda pernambucana Eddie e Natty Dread, do músico natalense Ras Barack. Também serão exibidos dois documentários – DOC – Faces da Rua, produzido pelo ICAP - Instituto Cultural e Audiovisual Potiguar, e o Documentário das Ações, Encontros e Eventos do Coletivo Artezona em seus 8 anos de estrada, do Coletivo Cultural Artezona Brasil.

A Kombi do Bem

A #Kombidobem é o desmembramento itinerante das ações promovidas  dois anos pelo Café BemBem com 45 apresentações musicais, sete exposições de arte, 40 almoços colaborativos, cinco lançamentos de filmes independentes, dentre outras ações. Em outubro do ano passado o coletivo adquiriu uma Kombi a fim de tornar itinerante parte do que promove, encerrando assim seu ciclo no espaço fixo.  Desde então a #Kombidobem circulou com ações de música, cinema e circo, tendo percorrido até agora cerca de 20 mil km por diversas cidades do Nordeste. Desde o início o coletivo se move de forma colaborativa, contando com o apoio e envolvimento de anfitriões que se interessem pela proposta.

A fim de levar arte, cultura e informações que transcendem a cultura de massa, a #kombidobem prioriza cidades de pequeno porte, a fim de contribuir diretamente com o desenvolvimento social do local e de promover acessibilidade e fruição a bens culturais que muitas vezes não chegam a essas comunidades. 

Serviço:
Kombi do Bem e as Revoluções de Áreas
THC For Fun - 07 de Setembro - 10h as 21h - na Maloca Querida (Rua Jaguarari, 1125A - Barro Vermelho - Entrada gratuita
Bardallo's Comida e Arte - 08 de Setembro – 21h - Cidade Alta - R$10
Nalva Melo Café Salão - 09 de Setembro -21h - Ribeira - R$10