Feira de Livros e Quadrinhos de Natal acontece de 5 a 8 de outubro na UERN Zona Norte


A edição 2017 da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLiQ), confirmada para ocorrer entre os dias 05 e 08 de Outubro, contará com uma programação voltada para a ciência, por meio do ensino da robótica. Além de diversificar a programação, a iniciativa tem a proposta de aproximar a tecnologia dos visitantes. Este ano, o evento será realizado no Complexo Cultural da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, na Zona Norte da capital.
Para fazer a alegria dos presentes, a Roboeduc – primeira escola de robótica e programação do Brasil – estará com estande durante os três dias da FLiQ, onde será possível conversar, passear e até dançar com os “robôs humanoides”, que recebem esse nome por apresentar características semelhantes às dos seres humanos.
O ambiente também contará com um MakerSpace, lugar onde será demonstrado como funciona um laboratório de fabricação digital com impressora 3D, óculos de realidade virtual 3D e controle de robôs. Na ocasião, a população poderá se divertir com a makey makey, uma espécie de plaquinha que substitui o mouse e o teclado, permitindo conectar quaisquer objetos ao computador, tornando a atividade ainda mais divertida.
Durante a feira, o estande também cederá lugar a um espaço infantil, onde as crianças poderão usar a criatividade para criar estruturas diversas com blocos de montagens e a um Estúdio de Youtuber e Estação Chroma Key, especiais para produzir fotos e vídeos sob a orientação de um profissional.