Extremoz encerra festividades de S. Miguel Arcanjo nesta sexta (29); veja programação


Neste dia de São Miguel Arcanjo, 29 de setembro, a cidade de Extremoz se reúne para comemorar o último dia da festa do padroeiro do município. As comemorações se iniciaram no dia 21 último e contaram com uma programação cheia de celebrações, carreata, apresentações culturais e homenagens ao padroeiro.

O encerramento começa ao meio dia, com o Pipocaço e Louvação a São Miguel Arcanjo. Às 16h a procissão solene com a Imagem de São Miguel Arcanjo toma as ruas de Extremoz para homenagear o padroeiro. Às 17h será a missa solene e às 20h o encerramento com o Jantar de São Miguel.

A apresentação cultural ficará por conta do cantor Thiago Oasys. Toda a parte sociocultural da festa desse ano está sendo realizada no corredor cultural, organizado pela Fundação de Cultura Aldeia do Guajiru. A procissão solene com a imagem de São Miguel Arcanjo é considerada o ponto alto da festa.

História

Na igreja católica, o Dia de São Miguel Arcanjo comemora-se no dia 29 de setembro, feriado municipal em Extremoz. As comemorações desse ano contam com o apoio da Prefeitura de Extremoz, Arquidiocese de Natal, Paróquia de São Miguel Arcanjo, além do Grupo Santa Clara e Frisco.

Programação

DIA 29/09: SEXTA-FEIRA
12h Pipocaço e Louvação a São Miguel Arcanjo
16h Procissão Solene com a Imagem de São Miguel Arcanjo
17h Missa Solene – Jantar de São Miguel Arcanjo
20h Jantar de São Miguel Arcanjo
Presidente Pe João Pedro
Comunidades Toda comunidade paroquial
Noiteiros Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, comerciantes, construtores, Polícia Militar e Polícia Civil

Foto: Canindé Santos