Assembleia Cidadã: programação especial marca Dia do Idoso no Parque das Dunas


Em alusão ao Dia do Idoso, comemorado anualmente em outubro, a Assembleia Cidadã promove nesta quinta-feira (28), das 8 às 16 horas, no Parque das Dunas, a ação Vivendo a Terceira Idade. O evento visa proporcionar um dia de lazer à pessoa idosa, disponibilizando programação diversificada voltada à qualidade de vida, com palestras, oficinas, serviços de beleza, saúde, jogos e gincanas.

“Participar do dia a dia da comunidade é fundamental para a Casa Legislativa. Nessas interações ocorrem a troca de experiências que geram benefícios para a coletividade. Interagir com os idosos é colher e compartilhar experiências de vida que muito podem contribuir para ações de cidadania", salienta o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Para a ação, que chega agora à sua 2ª edição, foram convidadas nove instituições potiguares que atendem idosos. O evento é aberto ao público acima dos 60 anos de idade. A programação no Parque ocorre de forma concomitante, contemplando a palestra “Mente Sã e Corpo Saudável”; oficinas de pintura em tela e pátina em porta retrato; momento de beleza com design de sobrancelha, esmaltação e corte de cabelo; clínica geral e aferição de pressão e glicose; jogo de dama, dominó e xadrez; e atração musical.

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso. A lei, instituída em 2003, é fundamental para chamar a atenção para a importância da proteção a esse público. O Legislativo Estadual é espaço de diversas proposições em favor da pessoa idosa, como o Projeto de Lei que visa instituir o Programa de Prevenção de Acidentes com Idosos.

Assembleia Cidadã

O projeto Assembleia Cidadã leva à população do Rio Grande do Norte ações de cidadania sem fins lucrativos, com atendimentos nas áreas de ação social, educação, cultura e lazer, além de contribuir com as escolas públicas do RN por meio de um diagnóstico exploratório das suas dificuldades sociais, a fim de minimizar problemáticas relativas à cidadania e educação, colaborando assim, para a promoção de uma comunidade escolar mais consciente de seus direitos e deveres.

Programação

Manhã (das 8h às 10:20h)

- Palestra “Mente Sã e Corpo Saudável”, (por Flávio Ferreira, professor Tai Chi Chuan) – até às 8:20h.
- Pintura em tela com Romildo Felix (Pedagogo)
- Pátina em porta retrato com Cleide Marques (Artesã)
- Momento de beleza com Design de Sobrancelha, Esmaltação e Corte de Cabelo (SENAC)
- Saúde: aferição de pressão e glicose com a enfermeira Kércia Michelle e Clínica Geral com a Dra. Almira Araújo
- Cafuné Voluntário (RH ALRN), com Clarice e Nudinete
- Jogos diversos (dama, dominó e xadrez)
(10:20h) – Lanche
(10:30h às 11h) -  Música com Atila (Assembleia Legislativa)

Tarde (das 13h às 15:20h)

- Palestra MENTE SÃ e CORPO SAUDÁVEL, ministrado por Flávio Ferreira (Professor Tai Chi Chuan) – até às 13:20h.
- Pintura em tela com Romildo Felix (Pedagógo)
- Pátina em porta retrato com Cleide Marques (Artesã)
- Momento de beleza com Design de Sobrancelha, Esmaltação e Corte de Cabelo (SENAC)
- Saúde: aferição de pressão e glicose com a enfermeira Kércia Michelle e Clínica Geral com a Dra. Almira Araújo
- Cafuné Voluntário (RH ALRN), com Clarice e Nudinete.
- Jogos diversos (dama, dominó e xadrez)
(15:20h) -  Lanche
(15:30h às 16h) - Música com Atila (Assembleia Legislativa)

Nenhum comentário