Violência doméstica será tema de palestra para estudantes da rede estadual de ensino


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, através do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), irá participar de uma palestra para os alunos da Escola Estadual Myriam Coeli, no Conjunto Nova Natal, nesta quarta-feira (02), às 10h. A iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal de Natal integra a agenda do Agosto Lilás - mês no qual se celebra a sanção da Lei Maria da Penha (nº 11.340) ocorrida no dia 7 de agosto de 2006.

A palestrante será a coordenadora do NUDEM, defensora pública Ana Lúcia Raymundo. Entre os temas abordados estão a desconstrução da cultura machista, Lei Maria da Penha e tipos de violência contra a mulher.  Ana Lúcia é também a idealizadora do Projeto Mulher Viver com Dignidade e cuja principal vertente é exatamente a prevenção da violência doméstica.

De acordo com a coordenadora da Frente, vereadora Eudiane Macedo (SD), o objetivo é levar informação aos alunos sobre a Lei Maria da Penha como forma de prevenção à violência contra a mulher. "Essa é uma questão que precisa ser trabalhada desde cedo com as meninas e os meninos. Quando criamos a Frente, esse foi um dos principais objetivos: levar informação para aqueles que não conhecem a Lei", afirmou a vereadora. 

SERVIÇO
O QUE: Palestra sobre Violência Doméstica e Familiar – Agosto Lilás
QUANDO: 02 de Agosto de 2017, às 10h
ONDE: Escola Estadual Myriam Coeli
Endereço: Rua dos Coroas S/N - Conjunto Nova Natal - Lagoa Azul, Natal - RN