Em solenidade concorrida, Procon Câmara é implantado em Extremoz

Presidente da Câmara Municipal de Extremoz, vereador Fábio Vicente, Dr. Cyrus Benavides do Procon Estadual e o Procurador da Câmara, Dr. Patrece Carvalho

O dia de hoje será lembrado para sempre como um dos fatos históricos para a cidade de Extremoz.
Em solenidade bastante concorrida, aconteceu na manhã desta terça-feira (01) de agosto, a implantação do PROCON Câmara.
O evento aconteceu no Plenário da Casa e contou com a presença do Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente, do prefeito Joaz Oliveira, do Coordenador Geral do Procon no Estado, Dr. Cyrus Benavides, vereadores, secretários municipais, servidores, empresários e população em geral.
Abrindo a cerimônia de implantação o público presente e as autoridades cantaram o Hino Nacional e logo após, iniciou-se os discursos seguindo o rito do cerimonial.
Representando o Governador Robinson Faria, a secretária Adjunta da Sethas Maira Almeida parabenizou os vereadores pela iniciativa de grande alcance social que é o Procon Câmara.
O prefeito Joaz Oliveira disse que o PROCON é um órgão de grande importância que irá beneficiar, não só o consumidor, mas também o empresário, promovendo a interação entre o consumidor e a empresa, desta forma, fortalecendo as relações de consumo. “Com o Procon na cidade, todos sairão ganhado, principalmente a cidadania”, disse Joaz.
Representando os edis, o vereador Cleyton SaintClair em seu discurso enalteceu a implantação do principal órgão de defesa do consumidor em Extremoz e disse que o Procon vai mudar a vida de muita gente, pois a demanda das pessoas que moram em Extremoz é gigantesca. “O Procon Câmara é uma grande vitória para o povo desse município” disse Cleyton SaintClair.
De acordo com o diretor do Procon/RN, Cyrus Benavides, a implantação de mais uma unidade da instituição é a prova que a população aprova o trabalho desenvolvido pelos seus técnicos. “Hoje venho a Extremoz para a implantar um dos órgãos públicos que mais se identificam com a cidadania. Hoje o Procon virou uma marca da sociedade. Hoje, quando as pessoas veem os seus direitos negados, elas procuram o Procon. E Extremoz, uma cidade tão grande como essa, merecia essa instituição, e ela chegou”, comentou Cirys Benavides. O diretor do Procon fez questão de dizer da luta incansável do Presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente em querer implantar em Extremoz o Procon.  Disse que foram muitas as vezes que o presidente esteve junto com procurador da Câmara, Dr. Patrece Carvalho reivindicando este importante benefício para o povo de Extremoz.
         Para o presidente da Câmara, vereador Fábio Vicente, o dia 1 de agosto será sempre lembrado como um dos dias mais importantes para os extremozenses. “Esta data é um marco para história de Extremoz, nossa cidade passa ter esse importante serviço oferecido aos cidadãos. A implantação de um Procon é sempre um facilitador de acesso à justiça, tendo o consumidor um espaço menos burocrático para reclamar da qualidade dos produtos e serviços colocados no mercado de consumo”, e encerrou o presidente Fábio Vicente dizendo: “Com certeza é um avanço para o município e moradores. Esse espaço que estamos implantando hoje é um local onde todos vão poder ter seus direitos respeitados e reclamações ouvidas. Além disso, os comerciantes locais também poderão ir ao polo para tirar dúvidas e receber orientação”.

               

















Presidente Fábio Vicente e seu pai, Francisco Vicente

Fotos: Nilson de Castro e Canindé Santos

Nenhum comentário