Extremoz: Prefeitura retoma lugar no Conselho do Polo Costa das Dunas e recebe assento inédito no Conetur

Fotos da reunião de planejamento com o prefeito Joaz Oliveira, secretários e agentes de turismo, em março de 2017

A Prefeitura de Extremoz conseguiu retomar o assento no Conselho de Turismo do Polo Costa das Dunas. O município estava ausente do grupo desde a administração passada. Agora, além de recuperar o lugar no polo, a Prefeitura conseguiu um assento inédito no Conselho Estadual de Turismo (Conetur), órgão colegiado de caráter consultivo vinculado à Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RN) e responsável pela formulação e implementação da Política Estadual de Turismo.

O município já havia solicitado o retorno ao Conselho Deliberativo do Polo Costa das Dunas no início da gestão do prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, durante as reuniões do colegiado e por meio de ofício enviado à Setur. 

A justificativa apresentada pelo secretário de Turismo de Extremoz, Rogério Pessoa, para a retomada do assento foi que “Extremoz tem uma grande representatividade turística e detém um percentual altíssimo do turismo da capital”. O secretário acrescentou que “o investimento com o turismo tem aumentado, confirmando o interesse da gestão no desenvolvimento turístico do município”.

A Prefeitura de Extremoz passa agora a ser a representante, no Conetur, das cidades do Polo Costa das Dunas, fato comemorado pelo prefeito Joaz Oliveira. “Estamos muito felizes por este retorno ao Polo e por este assento inédito no Conetur. Isso mostra o reconhecimento ao esforço da administração em planejar e investir no turismo com a participação de todos os agentes, bem como confirma a importância de Extremoz no turismo potiguar”, ressaltou o prefeito.