DER licitará 96 linhas intermunicipais


O Departamento de Estradas e Rodagem (DER), por meio de seu diretor, Jorge Fraxe, confirmou que, até o final deste ano, será realizada uma licitação para o setor de transporte de passageiros em que, pelo menos, 96 linhas já existentes, mas abandonadas ou ociosas, serão beneficiadas. 
A expectativa é que nos próximos 40 dias sejam finalizadas as conversas com empresários e permissionários do setor e que cerca de 540 veículos, entre ônibus e alternativos legalizados, sejam inseridos.

O Agora Jornal conversou com Eudo Laranjeiras, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), e com Nilson Queiroga, consultor técnico do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn), para conhecer suas respectivas impressões sobre a novidade. De forma unânime, ambos os dois elogiaram a atitude do Governo do Estado, mas lembraram que de nada valerá o esforço se o transporte clandestino – grande responsável pela falência de empresas e demissões em massa – seguir sem fiscalização.

Informações do portal agorarn.com.br