Censo previdenciário termina dia 4 de agosto


Os servidores da prefeitura de Natal, ativos, aposentados e pensionistas, têm a partir de hoje apenas sete dias para regularizarem seus cadastros funcionais através do Censo Previdenciário que vem sendo realizado pelo Natalprev. Quem não efetuar seu recadastramento terá sua remuneração suspensa e só será restabelecida após a regularização da situação com o cadastramento no Censo Previdenciário que passará a ser feito apenas na sede do Natalprev. Essas regras estão previstas no Decreto nº. 11.225, de 19 de abril de 2017.
Balanço divulgado pela empresa responsável pela execução do Censo junto ao Natalprev apresentou balanço mostrando que até a última sexta-feira, dia 21/07/2017, foram recenseados 13.373 servidores, tantas ativos, quanto inativos, de uma massa total prevista de 16.670 pessoas, o que representa 79,79% de todo o universo de pessoas a serem recenseadas.
Apesar de o percentual estar levemente acima da meta planejada até esta data, os números preocupam a equipe da Natalprev em relação a uma possível correria dos retardatários, o que acarretaria problemas de atraso e dificuldades de atendimento.