Aulões do Projeto #QueroAprender chegam a todas as regiões do RN


Dando continuidade as ações do Projeto #QueroAprender, a partir deste sábado (29) milhares de estudantes da Rede Estadual de Educação, de todas as regiões do RN, participarão de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Iniciados no último dia 15, no Centro de Convenções de Natal, com a participação de dois mil alunos, os aulões do Projeto #QueroAprender serão realizados a cada 15 dias até a véspera do segundo dia de provas do ENEM, a ser realizado em novembro. 
Para a realização dos aulões em todas as 16 Regionais de Educação e de Cultura do RN, uma grande logística foi montada pelo Governo do Estado, através Secretaria de Educação, para proporcionar aos estudantes locais de estudo, apostilas, camisetas, equipamentos de audiovisuais e professores para conduzir os aulões. “Os estudantes de Natal contarão com o mesmo time de professores que trabalhou no primeiro aulão. Já as demais Direcs terão em seus aulões professores da própria região para ministrar os conteúdos e tirar as dúvidas dos alunos”, explicou o professor João Maria de Lima, coordenador do Projeto #QueroAprender.
Para a secretária de Educação, professora Cláudia Santa Rosa, a ampliação dos aulões representa uma aposta do Governo do RN nos estudantes: "Sabemos do potencial dos jovens e nos resta criar as condições para que se preparem e sejam felizes em seus projetos de vida que envolvam um bom desempenho acadêmico".
Por todo o Estado, a SEEC fechou importantes parcerias para a escolha do local dos aulões. Em Parnamirim, a pasta firmou parceria com a Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC/RN), que cederá espaços da instituição para receber os estudantes. Outro exemplo será no município de Santa Cruz, onde os alunos serão recebidos no Teatro Municipal Candinha Bezerra. Já em Assú serão utilizados os ambientes do campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e do Cine Teatro Pedro Amorim. Em Natal três locais receberão os aulões, variando de acordo com as datas: O campus central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o Colégio Estadual Atheneu e a sede da UERN da zona norte. Por questões locais, os aulões das cidades de Parnamirim e Pau dos Ferros começarão no dia 5 de agosto e em Caicó no dia 12, sendo que o aulão do dia 29 será resposto nessas cidades.
Até o final dos aulões, o estudante terá estudado todas as áreas de conhecimento que são cobradas no ENEM, sendo elas: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática.  Os alunos também contarão com aulas de Redação. As datas dos aulões podem ser conferidas na fanpage da SEEC e na do Projeto #QueroAprender no Facebook. 

O Projeto
Além dos aulões, o Projeto #QueroAprender disponibiliza para os alunos da Rede Estadual de Educação aulas, conteúdos 24h e ferramentas digitais para auxiliar os estudantes nos estudos complementares a sala de aula e ajuda na preparação para o ENEM.
Para o estudante ter acesso aos conteúdos, basta fazer seu login no SIGEduc, acessar o espaço virtual do estudante e se matricular nas diversas turmas do projeto que estão divididas por disciplinas. Nesse ambiente os alunos encontrarão questões e material para estudo sete dias por semana. Os conteúdos são de responsabilidade de um grupo de professores formado por profissionais que atuam nas redes pública e privada de ensino e que também atuam nos aulões.
Além disso, os alunos podem acompanhar conteúdos exclusivos apresentados no programa Conexão ENEM, exibido pela TV Assembleia, por meio da fanpage do projeto, no Facebook, e, ainda, pelo blog www.conexaoenem.com.
A Secretaria de Educação conta com as parcerias do Conexão Enem e do Unifacex para implementar o projeto #QueroAprender.