Cursos técnicos a distância para alunos da Rede Estadual no RN


A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), da UFRN, oferece através da Rede e-Tec Brasil cursos técnicos a distância vinculados ao MedioTec para alunos do Ensino Médio da Rede Estadual.
O início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2017. Juntamente com o Instituto Metrópole Digital (IMD) e a Escola de Saúde da UFRN (ESUFRN) serão ofertados 16 cursos na modalidade de Ensino a Distância com encontros presenciais em diversos polos do Rio Grande do Norte.
As inscrições seguem abertas até o dia 18 de junho no Portal do Estudante, no site destinado ao aluno no SigEduc. Podem se inscrever os estudantes matriculados no Ensino Médio e EJA da Rede Pública de Ensino com idade entre 15 e 19 anos. No ato da inscrição, é necessário que o estudante informe o Número de Identificação Social (NIS), descrito no cartão do Bolsa Família.
O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de junho de 2017 no SigEduc. As vagas serão distribuídas atendendo critérios sociais da seguinte forma: 10% destinadas para jovens com deficiências ou em vulnerabilidade e risco social; 65% serão preenchidas por alunos que pertencem a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; e as demais vagas serão ocupadas a partir da média aritmética das notas de Língua Portuguesa e Matemática da série anterior do aluno.

MEDIOTEC
O MedioTec é um programa do Governo Federal destinado aos alunos regularmente matriculados no Ensino Médio das redes públicas de educação, socialmente vulneráveis, de maneira a promover-lhes uma formação técnica concomitante à formação regular, buscando ampliar as chances de inserção profissional do jovem brasileiro quando da conclusão da etapa regular da educação básica.