São José de Mipibu recebe 14º edição do Vila Cidadã


A 14º edição do projeto Vila Cidadã acontece na próxima quarta-feira (12), na cidade de São José de Mipibu, na praça Desembargador Celso Sales, a partir das 9h da manhã. O evento vai oferecer um dia de cidadania, lazer, educação e uma série de serviços para a população.
Dentre os serviços a serem oferecidos estão a realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, glicemia, doação de preservativos, verificação de pressão arterial, emissão de carteiras de identidade, por meio do Itep, e de CPF, por intermédio da Central do Cidadão, intermediação de emprego, por meio do Sine-RN, Carteira do Artesão, orientações sobre programa habitacionais, atendimento da Defensoria Pública, orientações da Secretaria da Mulher, entre outros. Além de distribuição de picolé, pipoca, iogurtes e parque de diversões para as crianças.
A secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, ressalta a importância do projeto. “O Vila Cidadã foi pensado para atender quem precisa de serviços básicos como a emissão da carteira de identidade, orientação jurídica, entre outros. É um programa que valoriza o cidadão, promovendo um dia de lazer, educação e cidadania”. 
O Vila Cidadã é um projeto do Governo do RN, coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), que visa levar para perto da população os serviços públicos oferecidos pelo Estado. Até agora já foram contabilizados cerca de 37 mil atendimentos nas 13 edições, que foram realizadas em: Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, Felipe Camarão, Lajes, Pedro Avelino, Parnamirim, Serra de São Bento, São Miguel, Mossoró, Currais Novos e Caicó.

Nenhum comentário