O Instagram não para! Em breve será liberada a função off-line


Não é novidade que a conexão de internet tem muitas falhas no País. Por isso muitos usuários sentem dificuldade em usar redes sociais como o Facebook e o Instagram, por exemplo. Para ajudar as pessoas com conexão lenta e que estão longe de uma rede Wi-Fi, o Insta vai disponibilizar a função off-line.
O anuncio foi feito na terça-feira (18) durante a F8, conferência anual do Facebook na Califórnia, nos Estados Unidos. Em primeiro momento o Instagram vai disponibilizar a função para os usuários do sistema operacional Android.
Com o recurso o usuário poderá fazer posts mesmo se não tiver internet ativa. Ele poderá ainda curtir publicações de quem segue comentar e demais atividades propostas pela plataforma. A medida serve para atender a demanda de usuários da plataforma social, sendo que 80% dos inscritos, segundo informou o Facebook, estão fora dos Estados Unidos.
Muitos países com número significativo de usuários ou não tem internet de qualidade com sinal bom ou custa caro. Com isso disponibilizar o modo off-line traria maior democracia aos usuários do Insta.

Como funcionará

Quem estiver sem internet ou com o sinal muito fraco automaticamente a plataforma vai acionar o modo off-line. Quem estiver usando a rede social poderá postar a foto que quiser,  comentar em posts de outros usuários e até salvar conteúdo, editar vídeos e muito mais. Entretanto, todas as alterações no feed de notícias vão ser atualizadas assim que a conexão for reestabelecida.
Fotos e vídeos que já tiverem sidos carregados no app poderão ser vistos pelo usuário. Tudo que for feito na plataforma ficará em rascunho.  Existe a possibilidade do Insta ampliar o modo off-line para o Stories, super sucesso na plataforma, e os usuários do sistema operacional iOS – iPnone – em breve terão acesso ao recurso.
http://tecnologia.ig.com.br/