CBF divulga tabela básica do Brasileirão 2017; veja primeiros jogos


A tabela simplificada do Brasileirão 2017 foi conhecida nesta segunda-feira (20), após reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A tabela foi debatida pela Diretoria de Competições e aprovada em reunião do conselho técnico da competição.

A primeira rodada do Brasileirão já terá confrontos entre grandes clubes do País, como Flamengo x Atlético-MG, Cruzeiro x São Paulo e Fluminense x Santos. O atual campeão Palmeiras irá estrear contra o Vasco da Gama, que voltou à elite, em casa. Já o campeão da Série B de 2016, Atlético-GO, enfrentará o Coritiba, fora de casa.
O Atlético-MG será também o protagonista de outro grande duelo na segunda rodada, contra o Fluminense. Enquanto a Chapecoense irá receber o campeão Palmeiras, reeditando a última partida oficial do time de Santa Catarina em 2016 e a primeira de 2017.

Clássicos regionais marcarão a terceira rodada. No Rio de Janeiro, o Vasco enfrentará o Fluminense, já na capital paulista, o calendário prevê o Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras.

Veja abaixo todos os jogos das três primeiras rodadas

1ª rodada Série A 2017 - 13 ou 14 de maio

Fluminense x Santos 
Flamengo x Atlético-MG 
Palmeiras x Vasco 
Corinthians x Chapecoense 
Cruzeiro x São Paulo 
Coritiba x Atlético-GO 
Grêmio x Botafogo 
Bahia x Atlético-PR 
Ponte Preta x Sport 
Avaí x Vitória

2ª rodada - 20 ou 21 de maio
Botafogo x Ponte Preta 
Vasco x Bahia 
Santos x Coritiba 
São Paulo x Avaí 
Atlético-MG x Fluminense 
Atlético-PR x Grêmio 
Sport x Cruzeiro 
Vitória x Corinthians 
Atlético-GO x Flamengo 
Chapecoense x Palmeiras

3ª rodada - 27 ou 28 de maio
Botafogo x Bahia 
Vasco x Fluminense 
Santos x Cruzeiro 
São Paulo x Palmeiras 
Atlético-MG x Ponte Preta 
Atlético-PR x Flamengo 
Sport x Grêmio 
Vitória x Coritiba 
Atlético-GO x Corinthians

A primeira divisão do Brasileirão 2017 conta com 20 clubes e será disputada entre os dias 13 de maio e 3 de dezembro, com 38 rodadas. Serão 10 meios de semana. Além disso, terão duas paradas em três datas da Série A para jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Como acontece desde 2003, o sistema de disputa é o de pontos corridos com jogos de ida e volta. Para ver a tabela completa clique aqui .