Justiça manda prender mulher suspeita de mandar matar o marido em Baraúna no interior do Rio Grande do Norte


A Polícia Civil de Baraúna na região Oeste do Rio Grande do Norte, cumpriu nesta quarta-feira (14/07), um mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca daquela cidade, em desfavor de Quércia Elânia Rebouças Costa Silva, 35 anos, suspeita de ter mandado matar o marido, José Ivan Ângelo da Silva, morto, durante emboscada, no dia 13 de Agosto de 2020 em Baraúna.
O delegado da Policia Civil daquela cidade DPC. Luiz Fernando, responsável pela investigação do caso, disse que concluiu o inquérito e que não tem dúvida de que Quérica foi a mandante do crime. "Existem provas contundentes que mostram a suspeita tentando contratar um pistoleiro para dar cabo a seu marido e que pagaria 5 mil reais pelo serviço.
José Ivan Ângelo, saía do trabalho em um carro da firma e ao chegar na RN-015 na zona rural do município, foi interceptado por dois criminosos armados de escopeta calibre, ficaram na frente do veículo. A vítima foi retirada de dentro do carro e executada no meio do mato. O veículo foi encontrado horas depois do crime, abandonado na região do Belo Horizonte em Mossoró.
A motivação do crime ainda não foi divulgada pelo delegado. Após ser presa em casa, Quércia Elânia Rebouças Costa Silva, foi encaminhado ao Pavilhão Feminino da penitenciária Mário Negócio em Mossoró, onde ficará a disposição da justiça.