Incêndio destrói quiosque na Redinha e deixa família sem ganha-pão; veja como ajudar

 


Um incêndio destruiu totalmente um quiosque na praia da Redinha, na zona Norte de Natal, na madrugada de quarta-feira (14). Além do ponto comercial, as chamas destruíram todos os produtos que seriam comercializados e eletrodomésticos, como três freezers e um fogão. 

Até cadeiras de plátisco que estavam na parte externa do quiosque derreteram ao calor gerado pelas chamas. No local, ficaram indícios de que o fogo seria criminoso, mas ainda não há comprovação.

Dona Elenice Lima da Silva, conhecida na região apenas como Dona Nice, viu o incêndio destruir o seu ganha-pão e de toda a família. Emocionada, ela contou que não sabe como vai fazer para sustentar os filhos e netos que dependiam do comércio em uma das praias mais famosas do estado.

"Eu não tenho nem palavras. Eu não sei como aconteceu isso, não. As pessoas que tiverem condições de me ajudar... Aqui era meu meio de sobrevivência. Meu e da minha família. Agora, eu estou nessa situação, sem nada. Passando mal, sem saber como foi. Deus é maior, ele está comigo e vai me segurar", relatou com tristeza e os olhos marejados.

Um dos filhos de Dona Nice explicou que a família chegou ao local já com o trabalho do Corpo de Bombeiros em curso. No entanto, não deu para salvar nada. "Chegamos aqui e nos deparamos com os bombeiros já trabalhando. Perdemos tudo. Nós dependemos desse comércio para manter a família. É uma situação difícil", contou.

O primeiro a avisar a família sobre o incêndio foi o Pipoca. Um cãozinho, fiel escudeiro de dona Nice e dos familiares. "Ele chegou na porta de casa e ficou chorando e latindo e a gente sem entender. Pouco depois, o telefone tocou e era uma pessoa ligando para dizer o que estava acontecendo", disse uma filha da proprietária do quiosque.

Sem recursos para sustentar a família e para retomar o trabalho, Dona Nice pede ajuda. Veja como você pode ajudar:

CHAVE PIX: 84 98891 9921
ELENICE LIMA DA SILVA

Veja imagens do quiosque após incêndio:

Cadeiras plásticas derreteram devido às chamas | Foto: Alanzinho do Povo
Pouco restou do incêndio | Foto: Alanzinho do Povo
Destruição e prejuízo foi o cenário após o incêndio | Foto: Alanzinho do Povo
Dona Nice e família pedem ajuda para sobreviver | Foto: Alanzinho do Povo