Flávio Bolsonaro será suplente na CPI da Covid

 


Após o senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitar o convite para assumir a Casa Civil, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) herdou a vaga de suplente na CPI da Covid no Senado. O senador governista Luiz Carlos Heinze (PP-RS) ocupará a vaga de titular. A alteração já foi oficializada pela comissão.

Há queixas de que os senadores governistas não estão conseguindo segurar o G7, formado por senadores independentes e da oposição, no colegiado. Flávio já participava, ocasionalmente, de depoimentos sensíveis ao Palácio do Planalto.

Contudo, o bloco composto por MDB, PP e Republicanos cedeu uma vaga ao senador, que figura, agora, como membro suplente.

Flávio e o relator da CPI Renan Calheiros (MDB-AL) já travaram diversos bate-bocas durante sessões da comissão. O filho do presidente acionou o Conselho de Ética do Senado contra o emedebista pela atuação dele na CPI.

Nogueira confirmou, nesta terça-feira, que aceitou o convite para assumir a pasta. Com a licença, a mãe do senador piauiense, Eliane Nogueira (PP-PI), 72 anos, herdará, como primeira suplente, a vaga deixada por ele no Senado.