Covid: Natal retoma vacinação e amplia para pessoas com 36 anos ou mais

 


Nesta sexta-feira (16), Natal retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19. O público contemplado a partir de agora são as pessoas a com 36 anos ou mais, além dos profissionais da indústria a partir de 28 anos.

A imunização acontece nos seis pontos drive-thru e nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde. No caso desses trabalhadores da indústria, a vacinação ocorre exclusivamente no drive do Sesi.

A documentação necessária para o público por faixa etária consta de comprovante de residência, documento com foto e cartão de vacinação. Para agilizar a inserção no sistema, é importante que as pessoas façam antecipadamente o cadastro no RN Mais Vacinas.

No site da Prefeitura do Natal  a população pode encontrar o endereço das 35 UBS e como estão as filas nos quatro drives (Via Direta, Sesi, Palácio dos Esportes e Ginásio Nélio Dias).

Segunda dose

As pessoas que receberam a primeira dose da vacina Oxford no dia 23 de abril, e as que receberam o imunizante Coronavac no dia 18 de junho, devem procurar um dos pontos de vacinação para completar o seu esquema vacinal.