Bolsonaro é transferido para SP. Médicos avaliam cirurgia de urgência

 


Com um quadro de obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro foi transferido para São Paulo, por volta das 16h45 desta quarta-feira (14). Ele deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA) em uma ambulância e seguiu para a Base Aérea de Brasília.

Na capital paulista, o presidente fará novos exames e os médicos decidirão sobre a necessidade de uma cirurgia de urgência. Ele será tratado no Hospital Vila Nova Star.

Jair Bolsonaro deu entrada no HFA, em Brasília, na madrugada desta quarta. O chefe do Executivo se queixou de fortes dores abdominais. Há pelo menos 10 dias, o presidente tem enfrentado uma crise de soluços

Bolsonaro é acompanhado pelo cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo. Ele é o mesmo médico que operou o presidente quando houve o atentado a faca, em 2018.

– Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência – diz a última nota do Ministério das Comunicações.

PLENO NEWS