Yrahn Barreto lança álbum ´O som no isolamento` com parcerias e mistura musical

 


Yrahn Barreto chega com seu quarto álbum Som no Isolamento inspirado no momento atípico em que a humanidade esta vivendo, sendo cronista do seu tempo o cantor e compositor potiguar descreve sensações e sentimentos vividos no periodo de pandemia traduzidos em 10 canções um misto de reflexão, irreverencia, ousadia, espe-rança, embalados as fusão de reggae, trap, brega, funk, arroxa e baladas, não só reflexi-vas, mas também dançantes. Com o lançamento nas plataformas de streaming para sexta (04) de junho de 2021 o albúm sai pelo selo do Dosol e tem produção executiva de Jamilly Mendonça.    
 
De 10 faixas 6 são em parcerias com os compositores Climério Ferreira do pes-soal do Ceará, o artista visual e compositor Carlos Sérgio Borges, o cantor e compositor paraibano Keneddy Costa, a poeta potiguar Jeanne Araújo e a participação especial do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro que assina duas músicas em parceria com Yrahn e a produção artística do álbum. Yrahn explora sua sonoridade e diversidade co-mo instrumentista ao conceber os arranjos e as composições sozinho ou online com seus parceiros. “Mares meus” foi o single escolhido para anunciar a vinda do novo albúm uma composição em parceria com Zeca Baleiro que ganhou clipe feito de forma remota disponível no Youtube. “Quando eu viajar de novo”, é a primeira dessa leva de canções compostas nesse período de pandemia que teve sua versão inteiramente produzida por Yrahn Barreto em casa, é uma canção que descreve a esperança de sentir novos gostos ao viajar de novo, dando novo sentido a vida ao sair de casa num novo tempo pós pan-demia.
 
“Tempo de viver”, também composta no período de isolamento, retrata a vontade de viver e a ressignificação da vida, sua reflexão desde o olhar interno do próprio ser à importância de lutar pela vida valorizando cada momento, cada minuto para si e para o próximo e tem como participação especial do cantor e compositor paraibano Chico César a convite do produtor Zeca Baleiro. Antes mesmo desse período, Yrahn começou a gravação de seu quarto álbum, assim surge a faixa “De repente” produzida em parceria com o produtor musical Jubileu Filho. Outra canção desse novo trabalho é “Seridó”, um resgate de um poema da poeta Jeane Araújo musicado por Yrahn já a alguns anos, porém havia se perdido e agora ganha uma nova versão.
 
“Se eu fizer uma canção” é uma balada que expressa a simples vontade de compor uma canção que pode ser de amor, uma balada que toque o coração, que entre fundo na alma de maneira sincera e calma, uma parceria feita virtualmente com o cantor e compositor Zeca Baleiro. "As nuvens passam" é a segunda composição em parceria com Carlos Sérgio Borges, artista visual consagrado no RN. “Reclame” é uma parceria com Climério Ferreira, a canção de protesto descreve a radiografia poética do Nordeste e seus valores. "De repente”, composta para o novo álbum, foi a primeira a ser produzida e lançada como Single antes da pandemia, “Nem pra casa ela voltou” É a conexão RN e PB virtualmente concebida por Yrahn Barreto e Keneddy Costa um “funk-repente” feito através de áudios de whatsapp.  A última canção feita para o álbum leva o título de Som no isolamento, um funk que diz: “…quando isso tudo findar eu quero esta no mundo…"
 
Esse novo trabalho de Yrahn Barreto foi todo construído a partir dessa nova realidade, a mais pura expressão do artista dentro da perspectiva num momento atípico para a humanidade de forma remota. Som no isolamento tem o patrocínio da prefeitura do Natal e do Governo Federal por meio da lei Aldir Blanc. 
 
Ficha técnica:
 
Voz: Yrahn Barreto
Violões: Yrahn Barreto e Jubileu Filho
Bateria: Larry Mateus 
Baixo: Jubileu Filho 
Guitarra: Yrahn Barreto
Sanfona: Carol Benigno
Efeitos: Yrahn Barreto
Programações: Erico Theobaldo
Capitação de vozes: estudio Sergio Farias, exceto "De repente”gravada no Beju estudio e a voz do Zeca, gravada no seu estudio  
Gravação de bateria, baixo: Beju Estudio  
Coro: Yrahn Barreto e Jamilly Mendonça 
 
Mixagem e masterização: Walter Costa
Direção musical: Yrahn Barreto
Produção musical: Yrahn Barreto 
Arranjos: Yrahn Barreto
Produção artística: Zeca Baleiro
Produção executiva: Jamilly Mendonça 
Projeto gráfico: Caio Vitoriano 
Fotos: Jamilly Mendonça