Vereador Rafael Coreia faz pronunciamento sobre a problemática dos Correios de Extremoz

 


Na sessão desta terça-feira (15), o vereador Rafael Correia fez pronunciamento no Plenário da Câmara Municipal de Extremoz sobre a problemática dos Correios.  

Na fala, o vereador falou sobre matéria do Portal de Extremoz publicada no dia 13/06/2021 com artigo assinado por Leandro Gomes. A matéria aborda a suspensão dos serviços presenciais na sede da autarquia Federal e não entrega de correspondências no município de Extremoz por ter CEP único. 

Sendo assim, o vereador cobrou das autoridades a regularização da situação, independentemente das circunstâncias. Rafael Correia lembrou que a prestação de serviços não é um favor e sim uma obrigação da instituição de acordo com a lei 6.528/78 (Lei que regula os direitos e obrigações concernentes ao serviço postal e ao serviço de telegrama em todo o território do País).

O vereador prontamente conversou com o Secretário Municipal Breno e a Secretária de Meio Ambiente, para solucionar a parte que cabe a Prefeitura de Extremoz no atendimento da Portaria Interministerial 4.474/2018. 

Agência dos Correios além de não atender a demanda, encontra-se fechada devido a contaminação de um servidor pelo covid-19.