Senac RN abre nova fase de inscrições nos cursos gratuitos de biossegurança para profissionais do Turismo


O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, abre nesta sexta-feira (25), a partir das 14h, mais uma etapa de inscrições para profissionais que desejarem participar dos cursos gratuitos focados no Plano de Retomada do Turismo do RN. Serão ofertadas mais 150 vagas para os cursos de Boas Práticas de Prevenção à Covid em Meios de Hospedagem, Alimentos e Bebidas e Serviços Receptivos e Áreas de Visitação. As inscrições deverão ser realizadas no site rn.senac.br.

Os cursos serão on-line, com duração de 20 horas-aula, e terão como foco habilitar os profissionais para se adequarem às normas de biossegurança exigidas para o retorno das atividades no contexto da pandemia da Covid-19. A seleção dos candidatos será feita de acordo com a ordem de inscrição no site.

“Ao todo, o Sistema Fecomércio RN já ofereceu cerca de duas mil vagas gratuitas em cursos para capacitar profissionais do turismo às normas sanitárias exigidas neste contexto de pandemia. Essa oferta colabora diretamente para a economia do RN, pois ela qualifica os profissionais e, consequentemente, oferece a garantia de que clientes, consumidores e turistas irão usufruir de um serviço seguro”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Os cursos serão ofertados através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que é mantido por recursos da contribuição compulsória das empresas de médio e grande portes para o Senac. As capacitações abordam as diretrizes gerais de saúde conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual e a humanização do atendimento. Ferramentas para adequação dos pequenos negócios para a nova realidade de mercado também são temas contemplados nas capacitações. As aulas iniciam no próximo dia 12 de julho.


Serviço:


Cursos Gratuitos Senac RN - Plano de Retomada do Turismo


Período: 25/06 a 06/07


Inscrição: rn.senac.br


Vagas: 150


Início das Aulas: 12 de julho.

Nenhum comentário