Projeto “Lazer com Responsabilidade”, da Fecomércio, Sebrae RN e entidades do turismo, chega a Mossoró neste final de semana


 

A capital do Oeste potiguar irá receber neste final de semana as ações do projeto “Lazer com Responsabilidade”, realizado pela Fecomércio, em parceria com o Sebrae RN e que conta com o apoio de várias entidades do turismo. O projeto visa conscientizar consumidores, empreendedores e funcionários de bares e restaurantes nos cuidados biossanitários nesses estabelecimentos. A ação será realizada nas sextas-feiras, sábados e domingos nos principais polos de lazer e entretenimento de Mossoró.  

 

Equipes treinadas pelo Sebrae RN irão distribuir álcool 70%, máscaras e folheteria, com detalhes sobre as regras determinadas pelos decretos estadual e municipal. Além disso, será fixado um adesivo que comprova que o bar ou restaurante foi inserido na rota de conscientização e aprova o projeto.  

 

“Em Natal, o Lazer com Responsabilidade aconteceu nas quatro zonas administrativas da capital, onde a equipe dos técnicos visitou cerca de 100 estabelecimentos, com mais de 5 mil pessoas impactadas. E o retorno que tivemos dos empresários foi animador, todos que visitamos aprovaram a ação e destacaram que com essa conscientização, os estabelecimentos podem funcionar com todos os seus serviços e produtos, claro, obedecendo os protocolos”, comentou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.  

 

A ação em Mossoró conta com a parceria do Sindilojas local. O presidente da entidade, Michelson Frota, comentou que o projeto ajuda na abertura gradual da economia e também a dar segurança ao empresário e ao consumidor de ir aos bares e restaurantes. “Os bares e restaurantes que receberem o Lazer com Responsabilidade, estarão atestados que cumprem os protocolos e funcionam com segurança, passando isso para o seu cliente”, disse. 

 

O Lazer com Responsabilidade conta com o apoio da Abrasel RN, SHRBS RN, ABIH RN, Natal Convention Bureau, Mossoró Convention Bureau, Sindetur RN, Abav RN, Abrajet, Ashtep e Abrasel Pipa. 


As ações terão início nesta sexta, 11, pelos estabelecimentos da Praça de Convivência, às 19h30. Em seguida, seguem para a Avenida João da Escóssia.