Live “Diálogos Culturais” debate curta “Sideral” no Festival de Cannes nesta sexta-feira (17)


A live “Diálogos Culturais” da Fundação José Augusto (FJA) apresenta nesta sexta-feira às 17h (18/06) pelo instagram @culturarn um bate papo sabre a produção do filme potiguar “Sideral”, indicado à Palma de Cannes 2021 na categoria curta documentário.

O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, CNC - Centre National du Cinéma et de l'Image Animée. O Festival de Cannes acontece entre os dias 6 e 17 de julho de 2021, no Palais des Festival, na cidade de Cannes, na França.

Participam da live “Diálogos Culturais” o produtor Pedro Fiuza e os atores Enio Cavalcante e Priscilla Vilela, que integram a equipe do filme, além do ex-presidente do Ancine Roberto Lima. A mediação do debate será feita por Ronaldo Costa, coordenador dos editais da FJA.

Filmado nas cidades de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim, “Sideral” é o novo trabalho do diretor Carlos Segundo em parceria com a Casa da Praia Filmes. Esta é a primeira vez que um filme potiguar concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes, integrando a Seleção Oficial de Curtas-Metragens da edição de 2021.

"Sideral" é uma ficção que se desenvolve em torno do histórico dia do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na base aérea de Natal e como isso afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos. 

 

Live Diálogos Culturais

Data: Sexta (18/06)

Horário: 17h

Canal: instragram @culturarn

Nenhum comentário