“Lazer com Responsabilidade” continua conscientização de clientes, colaboradores e empreendedores de bares e restaurantes de Natal neste final de semana


 

A ação “Lazer com Responsabilidade”, realizada pela Fecomércio e Sebrae e que tem apoio das entidades ligadas ao turismo, continua neste final de semana nos bares e restaurantes de Natal. Agora chegou a vez dos estabelecimentos das zonas Leste e Norte. Desde o final do mês de maio, equipes orientadas e treinadas pela Fecomércio RN e Sebrae RN, estão realizando um trabalho de conscientização aos consumidores, colaboradores e empreendedores de bares e restaurantes sobre a importância do cuidado e do cumprimento dos protocolos de biossegurança contra a disseminação da Covid-19. 

 

Ao todo, cerca de 100 estabelecimentos já foram visitados, concentrados nos bairros da zona Sul da capital, com mais de 5 mil pessoas impactadas. O público abordado recebe máscaras descartáveis, álcool 70° e uma folheteria que ressalta os cuidados a serem tomados nestes locais. Além disso, é fixado um adesivo que comprava que o bar ou restaurante foi atingido pela rota de conscientização e aprova o projeto. 

 

“Ao longo das ações do Lazer com Responsabilidade temos escutado depoimentos animadores. O empreendedor, que está na luta para manter seu estabelecimento aberto, funcionando, cumprindo todas as normas dos decretos; o funcionário, que está prestando seu serviço, atendendo ao cliente com toda simpatia e cuidado; e os clientes, que buscam se sentir seguros aonde vão. Todos estão sendo abordados pela ação e aplaudindo, entusiasmados, nossa iniciativa. Há uma consciência coletiva crescente de que é imprescindível que cada um faça a sua parte para que possamos manter os locais abertos e com segurança para todos”, declarou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

 

O Lazer com Responsabilidade conta com o apoio de outras entidades, ligadas ao turismo, e faz parte de uma série de iniciativas adotadas pelo Sistema Fecomércio RN para dar suporte ao setor de Comércio, Serviços e Turismo na luta para minorar os efeitos negativos da pandemia na economia.