Ezequiel requisita investimentos em educação, segurança e infraestrutura para o Seridó

 


Uma série de ações nas áreas de segurança pública, educação e infraestrutura estão presentes em novos requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Nos documentos endereçados ao Governo do Estado, benefícios para cidades da região do Seridó potiguar.

Para a cidade de Acari, Ezequiel solicita o aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar que atua no município. "O número de agentes está reduzido e ainda sofrendo com a falta de equipamentos para trabalhar", acrescentou.

Ainda para a mesma cidade, o deputado requer a recuperação da quadra de esportes da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros, que "que necessita da construção de uma cobertura, haja vista que em dias de chuva e em horarios de pico do sol, o local torna-se inapropriado para a prática esportiva e demais atividades físicas". Além disso, Ezequiel pede a ampliação do colégio, devido a atual estrutura não comportar o número de alunos matriculados.

Ezequiel também apresentou requerimento para cobrar o recapeamento asfáltico no trecho rodoviário da RN-288, que liga os municípios de Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Caicó, ambos no Seridó. "Os estragos são visíveis, alguns pontos estão em estado crítico de conservação, acarretando vários transtornos à população", disse.

Já para a cidade de Santana do Matos, Ezequiel sugere inicialmente que seja realizado convênio entre o município de Santa do Matos e o Governo do Estado para a pavimentação e drenagem das ruas. Para o mesmo município requer ainda que seja feito um estudo de viabilidade para a execução do saneamento básico e calçamento de ruas. As medidas vão valorizar a região, proteger a população de doenças transmitidas pelo esgoto a céu aberto e dar mais qualidade de vida para os moradores.

Ainda para Santa do Matos, o presidente da Assembleia solicita a disponibilização de uma ambulância, com o objetivo de suprir a necessidade local. Na área da segurança, Ezequiel também apresentou requerimento para que a Secretaria de Segurança aumente o efetivo policial de Santa do Matos, que tem enfrentado dificuldades no combate à criminalidade.

Por fim, o deputado solicitou a construção de uma passagem molhada sobre o Rio da Pedra Rachada, ainda em Santa do Matos. "A população da zona rural vem sofrendo com as cheias, que acaba impedindo o tráfego de veículos e consequentemente o direito de ir e vir das pessoas". A obra beneficiará os moradores das comunidades de Pedra Rachada, Curicaca, Barro Vermelho, Casaca e Camelo.

Os documentos foram encaminhados para a governadora Fátima Bezerra (PT) e também para todos os secretários das áreas envolvidas nos respectivos requerimentos.