Eco drive-thru recebeu 364 kg de lixo eletrônico durante Semana do Meio Ambiente de Natal

 


Em dois dias de campanha o "Eco drive-thru de lixo eletrônico" recebeu 364 kg de resíduos descartados pela população, durante a Semana do Meio Ambiente de Natal (Sema) 2021. O eco ponto instalado no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, nos dias 2 e 4 de junho, foi um sucesso. E por isso, o local a partir desta segunda-feira (7) será transformado em eco ponto fixo para o recebimento dos eletrônicos.

A  iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em parceria com a Natal Reciclagem tem como objetivo estimular as pessoas a separar seus equipamentos para o descarte seguro.Durante Sema 2021 a população descartou vários tipos de equipamento como impressoras, computadores, ventiladores, aparelhos de som, televisores e eletrodomésticos.

O chefe do Setor de Educação Ambiental (SEA) da Semurb, Daniel Henrique de Souza, avaliou como ótima a adesão do público. "De maneira geral percebemos que muitas famílias se sensibilizaram e aderiram à campanha indo até o Parque realizar o descarte de maneira correta.  Com base nisso, iremos deixar um ponto fixo de coleta do lixo eletrônico na unidade de conservação", disse.

Ainda segundo ele foi evitado que 364 kg de resíduos fossem para o aterro sanitário de maneira incorreta. "Houve economia de dinheiro público e do ponto de vista ambiental evitamos que o material coletado provocasse a contaminação do solo", comenta.

A partir de agora, qualquer cidadão poderá se deslocar ao eco ponto de lixo eletrônico no Parque da Cidade, de domingo a domingo, das 5h30 às 9h e das 15h às 17h. A coleta vai funcionar na entrada da unidade na Av. Omar O’Grady, em Candelária.Mais informações pelo telefone 3232-3207, das 8h às 14h.