Domingo é dia de clássico América e ABC na Arena das Dunas

 


América e ABC voltam a se enfrentar em 2021, agora, pelo Campeonato Brasileiro da Série D; o jogo começa às 16h, com transmissão pela TV Brasil

América e ABC voltam a se enfrentar em 2021. Será o terceiro clássico do ano. Nos dois primeiros, pelo Campeonato Estadual, manteve-se o equilíbrio. Uma vitória para cada lado (1 x 0 para o América, na Arena das Dunas, e 3 x 1 para o ABC, no Frasqueirão). Neste domingo (20), às 16h, na Arena das Dunas, Alvirubros e Alvinegros jogam pela 3ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo tem transmissão da TV Brasil.

Líder do grupo com 6 pontos e 100% de aproveitamento, o ABC tem a missão de manter a invencibilidade e a liderança na competição nacional. Já os donos da casa, que vêm de uma derrota (3 x 0) para o Campinense, em Campina Grande, vão buscar a vitória para encostar no rival. O América está na 4ª colocação com 3 pontos ganhos em 2 jogos.

O Alvirubro teve a semana inteira de preparação para o clássico, enquanto o Alvinegro participou da primeira partida da final do Campeonato Potiguar, na quarta-feira (16), diante do Globo, no Barretão. O representante de Ceará-Mirim levou a melhor no jogo de ida da decisão: 2 x 1. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (23), no Frasqueirão.

Apita o jogo o carioca Daniel Victor Costa Silva, auxiliado pelos potiguares Luis Carlos de França Costa e Reinaldo de Souza Moura. Tarcísio Flores da Silva, também do Rio Grande do Norte, é o quarto árbitro. Vale destacar que estão mantidos os protocolos de segurança e sanitário definidos pelas autoridades públicas no combate à pandemia do coronavírus. Apenas a imprensa e quem vai trabalhar nos jogos têm acesso à Arena das Dunas.

Mais informações de jogos e tabela do Grupo 3 da Série D: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-d