Divulgado os finalistas do terceiro concurso de marchinhas juninas - Faz mais Elino 2021


O concurso homenageia o compositor, intérprete e forrozeiro Elino Julião e acontecerá de forma virtual na noite de São João, quinta-feira, dia 24 de junho a partir das 19h, no canal da PREFEITURA DO NATAL no youtube, dentro da programação do SÃO JOÃO DE NATAL.

O projeto, realizado pelo terceiro ano, contribui com as tradições do forró potiguar, destacando as Marchinhas Juninas autorais, promovendo um saudável concurso entre os talentos da nossa música.

As 12 (doze) marchinhas que serão apresentadas ao público, foram classificadas através de curadoria formada por Mirabô Dantas (músico, compositor e coordenador da curadoria) Raphael Almeida (diretor musical do concurso) e Marcelo Veni (produtor e diretor artístico do concurso).

O projeto Faz Mais Elino 2021 é patrocinado pela Prefeitura do Natal e Unimed Natal através da Lei Djalma Maranhão - e tem o apoio da Fundação José Augusto e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc RN.

O Concurso que em sua edição de 2021, entregará 4 mil reais em premiações, reforça no São João de Natal a antiga tradição das marchinhas juninas, dando oportunidade aos diversos talentos da nossa música.

As marchinhas classificadas pela curadoria, coordenada pelo músico Mirabô Dantas, vão concorrer a 4 mil em premiações, aos troféus "Faz Mais Elino'' criado por Guaraci Gabriel e serão apresentadas ao lado da Banda das Marchinhas Juninas.

Com direção musical de Raphael Almeida a banda é formada por Lipe Guedes: Sanfona, Raphael Almeida: Cavaquinho, Jane Eire: Flauta Transversal, Fernando Botelho: Violão de sete cordas, Júnior Canhoto: Zabumba, João Eudes: Triângulo, David Silva: Pandeiro, João Batista e Michele Lima nos backing vocals.

Shows dos grupos Fuxico de Feira, Forró NaManha e dos cantores Alexandre Moreira e Ivando Monte, vencedor da 2º Edição do concurso, estão na programação que terá ainda a participação especial de Dodora Cardoso, Íris Lima, Selminha e Elton Lins.

Classificadas Ordem Alfabética

 

 

Marchinhas

Compositores

Intérpretes

01

Assim é o Meu Sertão

Alexandre Moreira

Alexandre Moreira

02

É São João

Yrahn Barreto

Yrahn Barreto

03

Festa no Terreiro

Carlos Britto 

Carlos Britto 

04

Fogueirinhas

Lupe Albano

Antoanete Madureira

05

Forró do Seu Elino

Rico Dias

Rico Dias

06

Louca por Pamonha

Ney Cesar Freitas

Ney & Chimene

07

Mês de Junho

Beto Cunha

Du Sette e Chico Sette 

Beto Cunha e

Du Sette

08

O Show Não Pode Parar

Íris Lima

Íris Lima

09

Pedido aos Céus

Analuh Soares

Analuh Soares

10

Pertinho do Coração

Isaque Galvão

Isaque Galvão

11

São João de Casa

Selminha Ferrari

Selminha e         Elton Lins

12

São João do Carneirinho

Ivando Monte e

Galvão Filho

Ivando Monte