Dança, Teatro e Música animam o fim de semana potiguar



Sábado (12), tem a apresentação do projeto Dançando nas Dunas, com o espetáculo Um de Nós, e no Domingo (13) duas atrações para os projetos Bosque Encena e Som da Mata.

 

No próximo sábado dia 12, a CIA. de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM), publica às 16h30, o Projeto virtual Dançando nas Dunas com o espetáculo “Um de Nós”, que aborda diferentes propostas coreográficas, interligadas por meio de suas escrituras corporais de movimento, expondo a identidade de cada criador e colocando em evidência a forma de pensar e sentir de cada um de nós.

Com direção geral de Wanie Rose, fotografia de vídeo e edição de Carito Cavalcanti e Justino Neto, coreografias de André ROSA, Clébio Oliveira, Cosme Gregory, Debi Irons, Edson Claro, Erika Rosendo, Gabriela Gorges, Gustavo Santos e Juarez Moniz, dançadas pelos bailarinos André Rosa, Júlia Vasques e Margoth Lima.

A CIA em seus 22 anos de trajetória, recebeu 81 prêmios em festivais de dança no Brasil e exterior, além de participar de seis turnês internacionais: Alemanha (2011), Suíça (2012), México (2013), França (2014) e Estados Unidos (2015 e 2016).

A programação dominical exibe o Bosque Encena virtual, que apresenta no próximo dia 13, a partir das 10h, o espetáculo Festa Das Bonecas da Cia Era Uma Vez..., com coreografias de Anne Martins.

Lol Unicorn e suas amigas Diva e Bailarina embarcam em uma aventura musical para conhecer as bonecas que antecederam o seu sucesso. Com a ajuda da Lol Ball Magic elas conhecerão o mundo da Barbie e do Ken e da monstrinha vampira Draculaura. E ainda desvendarão 7 mistérios.

 

Já o Som da Mata virtual será publicado no final da tarde, às 16h30, com o show do grupo Regional Choro Bom, composto pelos músicos Bruno Barros (violão 7 cordas), Diego Carvalho (violão 6 cordas e cavaquinho), Jane Eire Pedro (flauta) e Tiago Carvalho (pandeiro).

O Regional foi criado para divulgar o gênero tipicamente brasileiro. No repertório, composições autorais e de grandes mestres como Pixinguinha, K-Ximbinho, Jacob do Bandolim e Zequinha de Abreu.

Essa formação já tem oito anos, tendo realizado várias apresentações em eventos e projetos importantes tais como o próprio Som da Mata, Dia do Samba, Natal em Natal, SESI Cultural, Sabadinho Bom (João Pessoa/PB), Dia Nacional do Choro, bem como apresentações em bares e restaurantes com a finalidade da difusão do gênero em nossa cidade.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

 

Serviços:

Dia: 12/06 (sábado)

Evento: Espetáculo Um se Nós -16h30

- Youtube: Dançando nas Dunas

- Instagram: @dancandonasdunas

- Facebook: dançandonasdunas

·         Dia: 13/06 (domingo)

Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

- Instagram: @bosqueencena

- Facebook: bosqueencena

·         Evento: Som da Mata – 16h30

- Youtube: Som da Mata

- Instagram: @somdamata

- Facebook: somdamata

Produção Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas: SADEPAULA Produções Criativas.